Prefeito assina ordem de serviço para construção de nova creche

18/09/2013

O Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi, assinou nestaquarta-feira (18) em seu gabinete, a Ordem de Serviço para a construção de umnovo Centro de Educação Infantil para Tijucas.

A unidade será construída no Bairro Praça, na Rua Bem-te-vie terá 1.118m² de área construída e capacidade de atendimento para 240 alunos.

Trata-se de um projeto aprovado para Tijucas pelo(ProInfância) Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede EscolarPública de Educação Infantil o qual tem por objetivo elaborar e financiarprojetos aos municípios para a construção, reforma e aquisição de equipamentose mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

O repasse dos recursos é feito pelo FNDE Fundo Nacional deDesenvolvimento da Educação/FNDE e o valor total da obra será de mais de 1,480milhão, incluindo contrapartida do Município.

Para execução da obra, a Prefeitura Municipal de Tijucasrealizou processo licitatório pelo qual teve como vencedora a empresa MACEN CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA.

Durante a assinatura da ordem de serviço, quecontou com a presença do Vice-prefeito Ailton Fernandes, SecretáriosMunicipais, entre eles, a Secretária de Educação, Lorena de Oliveira Silva, e dosVereadores Elizabete Mianes da Silva e Betinho Giacomossi, o Prefeito falousobre o esforço da Administração Municipal para concluir o processo licitatórioe enfim, lançar esta importante obra para Tijucas.

"Este será um dos maiores centros de educaçãoinfantil já construídos em nosso município e agora contamos com o empenho daconstrutora para que a obra seja entregue no menor prazo possível, tendo emvista a importância deste novo espaço educacional para a nossa rede de ensino"- disse o Prefeito.

A Secretária de Educação Lorena de OliveiraSilva, também se manifestou durante a assinatura e falou da alegria por recebermais esta importante unidade.

"Temos uma preocupação muito grande com oensino infantil e por isso temos garantido cada dia mais qualidade à educação deTijucas. Agora, com esta nova unidade, além de uma estrutura moderna e bemequipada, também estaremos atendendo um número maior de alunos, podendo atézerar a lista de espera por vagas em creches de nosso município" - comemora.

O Engenheiro da empresa, Gilbert Gibertoniafirmou que a construtora já executou outras sete obras deste mesmo padrão emdiferentes municípios e que trata-se de um projeto bastante completo e rico emdetalhes. Mesmo assim, garantiu agilidade no processo de construção que temprazo de 9 meses para conclusão.

Ao final das manifestações, o Prefeito erepresentantes da empresa assinaram a ordem de serviço, a qual também recebeuassinatura de testemunhas.

Projeto MEC - Fachada CEI

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro / Projeto MEC)