Prefeito concede entrevista sobre os primeiros 100 dias de Governo

15/04/2013

Representantes da imprensa local participaram nestasegunda-feira (15) no gabinete do Prefeito Municipal de Tijucas, ValérioTomazi, de uma entrevista coletiva sobre os 100 primeiros dias da gestão2013-2016. A entrevista também contou com a presença do Vice-prefeito AiltonFernandes e da Diretora de Integração e Comunicação Social, Karina Peixoto.

Saudando os presentes, o Prefeito ressaltou a importância doencontro e em seguida, relatou de forma detalhada os principais momentos daAdministração Municipal nestes primeiros meses de mandato, incluindo ações eprojetos realizados, e ao mesmo tempo, as dificuldades encontradas durante todoo período.

Em sua fala ele relembrou o sucesso de eventos como oCarnaval Popular, a Olimpíadas Tijuquense, o Campeonato Municipal de FutebolAmador e o Espaço do Coelho, e também, de momentos difíceis, principalmente nosmeses de fevereiro e março, em especial por conta do intenso período de chuvasregistradas neste período.

"São problemas que ainda estamos contabilizando e quetrouxeram grandes prejuízos em diversos setores, em especial à infra-estruturado município" - disse ele.

O Prefeito também aproveitou a ocasião para reforçar asinformações a respeito das obras de construção da nova Ponte da Itinga, a qualestá sob responsabilidade do Governo do Estado, e ainda falou sobre programas eobras que estão sendo encaminhadas neste momento pela Administração Municipal.

Entre eles, processos licitatórios que estão sendodeflagrados para construção de uma novacreche no Bairro Praça que atenderámais de 200 crianças em período integral; aquisição de móveis e serviços deajardinamento para a nova BibliotecaPública Municipal (já em fase deconclusão) e também para o CEO(Centro de Especialidades Odontológicas) os quais já têm data prevista parainauguração nos próximos dias e ainda, deflagração do processo licitatório paracontratação de empresa responsável pela elaboração de um estudo completo sobrea realidade da Ponte Bulcão Viana edo que precisa ser feito para sua completa restauração.

Também em andamento, estão as obras de pavimentação da Rua12 de Outubro, no Bairro Praça e a revitalização da Praça Monsenhor AugustoZucco. Já entreas ações de curto prazo o Prefeito também relatou a existência de tratativas emtorno da pavimentação da Via P2, a qual ficou denominada por Lei Municipal comoAvenida Carlos Humberto Ternes. A via tem início na Rua Geraldo Rebelo e seráresponsável pela criação de um novo acesso à rodovia SC 410, desafogando assim,o trânsito no bairro Joáia. A obra já foi licitada pelo Governo do Estado e embreve deve ser feita a assinatura da ordem de serviço para início de suaexecução.

"É um período curto, de apenas 100 dias, porém, marcado por dificuldadese ao mesmo tempo, pela tomada de decisões de extrema importância para omunicípio, embora muitas somente serão percebidas ou conhecidas pela populaçãono decorrer deste ano. Mesmo assim, podemos analisar esta fase inicial comoprodutiva, pela qual foi possível iniciar uma série de projetos e obrasimportantes para nossa comunidade, conforme foi possível detalhar nesteencontro de hoje" - disse o Prefeito.

Em seguida à apresentação do Prefeito, que durou aproximadamenteuma hora e meia, os repórteres puderam fazer perguntas e gravar entrevistaspara arquivo em áudio sobre as questões relatadas.

Ao final da coletiva o Prefeito novamente agradeceu pelapresença de todos, colocando a Administração Municipal à disposição dosreferidos veículos e mais uma vez renovando o pedido de colaboração por parte daimprensa no sentido de ampliar a divulgação das ações do Poder Executivo.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Anderson de Castro)