Prefeito conhece instalações de novo empreendimento em Tijucas

07/10/2009

O Prefeito de Tijucas Elmis Mannrich esteve nesta quarta-feira (07) nas futuras instalações da empresa "Simplex" - nome provisório de um empreendimento que está sendo montado na Rua Euclides Francisco Peixoto, conhecida Estrada Geral de Santa Luzia.

No local está sendo construído um galpão com mais de 2 mil m² onde serão produzidas peças para banheiros em material cerâmico. A diferença, no entanto, é a forma de produção destes materiais. Segundo o empresário James César Sperotto, responsável pelo novo empreendimento, as peças serão produzidas em cerâmica química, sem necessidade de fornos ou de queima do material. "Nossa empresa está dentro das normas ambientais, pois evita todo tipo de poluição ou agressão ao meio ambiente.

Não produziremos fumaça nem mesmo resíduos. Além disso, todo material utilizado é altamente reciclável. Isso significa que as peças podem ser refeitas quantas vezes forem necessárias utilizando-se o mesmo material, basta moldá-la novamente." - disse ele.

O empresário ainda afirma que este método de fabricação cerâmica é inédito no estado e segue modelo internacional.
James e o futuro Gerente da empresa, Marinho da Silva, são naturais de Caçador, município do meio-oeste catarinense. Eles afirmam estarem encantados com Tijucas e explicam que o município foi o escolhido por considerá-lo extremamente propício para os negócios, tendo em vista a localização estratégica e a capacidade de crescimento da cidade.

"Em nome da Administração Municipal e de toda a comunidade de Tijucas, desejamos boas-vindas a vocês e esperamos que este seja mais um negócio de sucesso em nosso município." - afirmou o Prefeito Elmis. O Prefeito também ressaltou as qualidades do município e frisou que além das condições geográficas da cidade, Tijucas também conta com mão-de-obra qualificada, estando, portanto, preparada para a chegada de novos empreendimentos.

Inicialmente a empresa deve gerar em torno de dez empregos diretos, com perspectiva de crescimento em breve. James ainda diz que se o tempo colaborar, a previsão é de que a obra esteja concluída em dezembro deste ano e as atividades comecem no mês de janeiro de 2010.

Além do Prefeito Elmis, também acompanharam a visita o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Celso Leal, o Secretário de Obras Elói Pedro Geraldo, o Procurador do Município Rodrigo Walter, o membro do Conselho Municipal de Indústria, Nelso Zunino Duarte, a Diretora de Comunicação da Prefeitura Karina Peixoto e Geovani Feller, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

(Texto e Fotos: Karina Peixoto)