Prefeito de Tijucas é recebido pelo Secretário de Segurança Pública

08/02/2012

O Secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba,recebeu em audiência, na manhã desta quarta-feira (08/02), o Prefeito deTijucas, Elmis Mannrich.

Na ocasião o Secretário anunciou que em breve será iniciada ainstalação de pontos de videomonitoramento na cidade. Nesta primeira etapaserão 10 câmeras de vigilância monitorando as áreas de maior movimento. Outranovidade é que Tijucas receberá duas novas viaturas para uso no policiamentoostensivo da Polícia Militar.

Sobre a questão do efetivo policial, Grubba aguarda anomeação dos 605 policiais civis para iniciar o processo de reposição depessoal nas cidades com maior carência. Sem antecipar números, ele confirmouque Tijucas receberá reforço em seu efetivo. "A secretaria está empenhada emreequipar as forças de segurança. Estamos renovando a frota, adquirimosequipamentos de segurança e armamento, e iniciamos a instalação de câmeras emmais de 35 municípios. Mas nada disso adianta se não houver o comprometimentodo policial".

A audiência com o Secretário é mais uma ação da AdministraçãoMunicipal em busca de maior segurança para a comunidade de Tijucas.

"Estamos atentos aoproblema e buscando soluções junto aos órgãos competentes. De nossa parte temosfeito tudo que é possível para colaborar com a Polícia e com o próprio Governodo Estado, mas ainda há muito a ser feito" - disse.

Segundo ele, a instalação das câmeras de monitoramento exigiuum alto investimento por parte da Administração Municipal já que osequipamentos foram comprados pelo Governo do Estado com contrapartida doMunicípio.

"Investimos fortemente neste projeto e agora esperamos queoutras ações possam ser executadas pelos demais órgãos a fim de amenizar oproblema da segurança que tem afetado Tijucas" - complementou o Prefeito.

(Texto: Karina Peixoto | Fonte: AI - SSP Assessoria deImprensa/SSP-SC)