Prefeito e Conselho de Indústria visitam novo empreendimento

09/11/2011

O Prefeito Elmis Mannrich e membros do Conselho Municipal deIndústria e Comércio de Tijucas visitaram nesta quarta-feira (09) pela manhã afutura sede da empresa Deliz Indústria do Vestuário Ltda.

Recepcionado pelo Diretor Presidente, Élio Deliz, o grupoconheceu a história da empresa que surgiu em Blumenau no ano de 1999 e queagora está sendo transferida para Tijucas.

Na ocasião o Presidente do Conselho de Indústria e Comércio,Antônio Cantalício Serpa falou a todos sobre o processo que deu origem à vindada empresa para Tijucas, tendo como fato propulsor um ofício encaminhado pelaempresa à Prefeitura Municipal de Tijucas em abril deste ano, manifestandointeresse de se instalar no município e questionando sobre a possibilidade dealgum incentivo para a referida implantação.

Na época, o documento foi levado ao conhecimento do PrefeitoElmis que, posteriormente, o encaminhou à Secretaria Municipal de Indústria,Comércio e Turismo e também ao Conselho Municipal de Indústria e Comércio paraque fossem tomadas as devidas providências.

Incentivado pela Lei Municipal 1999/2006 que dispõe sobreincentivos fiscais e de estímulos econômicos para instalação de novosempreendimentos em Tijucas, Élio Deliz decidiu em definitivo trazer a empresapara Tijucas, terra a qual considera ideal para a instalação de seus negócios.

"Assim que conhecemos Tijucas demos inicio a um verdadeirocaso de amor com esta cidade. Aqui, além de excelente localização estratégica eboas condições de trabalho, também sentimos uma energia muito positiva. A pontede Tijucas é para nós a ponte da felicidade!" - disse o empresário.

Inicialmente o negócio vai empregar aproximadamente 50pessoas e tem previsão para ser iniciado já em janeiro de 2012. "Pretendemosiniciar as contratações ainda em dezembro deste ano para que possamos começar atrabalhar já em janeiro do ano que vem." - complementa.

Junto com os conselheiros e autoridades, também se fizerampresentes na visita a Professora e as alunas do curso de Ateliê de Costura, projetocontinuado e realizado nas dependências da Incevale com apoio do Senai e daAdministração Municipal. Dirigido pela Incevale, o projeto já está em andamentoe com resultados efetivos, tendo por objetivo prinicipal manter a formaçãopermanente de mão de obra às indústrias de confecção e assemelhados. Na visita,as futuras profissionais do setor ficaram entusiasmadas com a estrutura queestá sendo montada e com a conseqüente geração de emprego que a empresapossibilitará.

Ainda durante o encontro o Prefeito Elmis Mannrich fezquestão de manifestar sua satisfação pela vinda da Deliz para Tijucas eaproveitou para agradecer o empresário pelo carinho e dedicação que tem tidocom o município.

"Precisamos valorizar e agradecer a vinda de empresárioscomo o Élio Deliz que vêm para Tijucas com a intenção de somar, de interagircom a comunidade e de colaborar com o desenvolvimento do município. Assim temsido instalação da Deliz em Tijucas, desde os primeiros contatos que tivemos,afinal, a empresa tem à frente um profissional sério, competente e que tem sepreocupado muito com o que vai oferecer aos futuros funcionários e à cidade, deforma geral" - disse o Prefeito.

Logo depois de visitar a estrutura, ainda em obras, oSecretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Celso Leal, agradeceu apresença de todos desejando boas-vindas ao empresário e a todos os que farãoparte do empreendimento.

Confira mais fotos da visita aqui!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)