Prefeito e Secretários visitam obras em andamento

09/12/2010

Durante toda a manhã desta quinta-feira (09) o Prefeito Elmis Mannrich esteve visitando obras em andamento no Município de Tijucas.

Ele estava acompanhado dos Secretários Municipais, Diretores e Assessores, além de alguns Vereadores que também participaram da atividade.

O grupo saiu da Prefeitura Municipal em um ônibus e percorreu diferentes localidades, entre elas, o bairro Praça, onde também está sendo implantado o CEMPS (Centro Especializado Municipal de Promoção à Saúde). Lá eles receberam explicações do Secretário Municipal de Saúde sobre o funcionamento do centro que deve ser inaugurado no início do ano que vem. No mesmo bairro o grupo percorreu as diversas ruas que estão sendo pavimentadas neste momento, entre elas, as Ruas Augusto Bayer, Capitão Amorim, São José, Aldeia, José Salustiano Rosa e 12 de Outubro.

Em seguida, foram ao Jardim Progresso onde estão sendo construídas as casas dos moradores atingidos pelo incêndio no Casarão e também a área de lazer que está sendo construída ao lado da Creche Professor Marco Aurélio de Oliveira. Ainda no bairro Areias foi feita visita ao Posto de Saúde de Areias e à pavimentação da Rua Cantalício Serpa.

Logo depois o grupo seguiu para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) que está sendo construído no prédio onde funcionou a Polícia Militar, e depois, passou pela Rua Coronel Izidoro que nos próximos dias receberá a primeira camada de asfalto.

O próximo destino foi a Rua Mauri Afonso da Silva, que teve sua segunda etapa pavimentada recentemente. Na sequência, Prefeito e Secretários seguiram pela P2 (rua aberta recentemente pela Administração Municipal e que faz ligação do bairro XV de Novembro com a Joáia). Ao final da nova rua, o grupo conheceu mais obras de pavimentação, entre elas, a Rua Inês Witicosky e Rua Sebastião Antônio Telles Filho.

Depois deste trecho, a visita seguiu em direção à localidade de Campo Novo, onde estão sendo concluídas as obras de readequação física da Unidade de Saúde Dr. Nilton Olinger que será inaugurada no próximo sábado, dia 11.

Após conhecer a nova unidade, bastante moderna e dotada de consultório odontológico, o grupo seguiu para a localidade de Itinga, onde conheceram a nova Ponte sobre o Rio da Dona - obra esta que será entregue à comunidade no próximo dia 17 juntamente com a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde José de Souza e Silva Filho - a qual também recebeu a visita dos Secretários, encerrando assim o trajeto.

"Fizemos este roteiro para que todos vocês pudessem ver de perto as obras e demais ações que estamos desenvolvendo no município e que no dia-a-dia nem sempre é possível conferir. Faço questão de passar por estes pontos diariamente para conferir o andamento dos trabalhos e hoje gostaria que vocês acompanhassem essa rotina para mensurar o quanto estamos fazendo pelo Município, apesar de estarmos tão próximos do final do ano" - disse o Prefeito Elmis.

.Posto Saúde Campo NovoCEMPS

Confira fotos de toda a visita aqui!

(Texto e fotos: Karina Peixoto)