Prefeito e Secretários vistoriam a cidade

21/09/2013

Na manhã deste sábado (21) o Prefeito de Tijucas ValérioTomazi promoveu uma nova reunião com a Comissão Municipal de Defesa Civil,Polícia Ambiental e Secretários Municipais para reavaliar a situação domunicípio.

De acordo com os dados apresentados pelo membro da ComissãoMunicipal, Alissandro Monteiro, a situação em Tijucas poderia ter se agravadonas últimas horas caso o sistema de drenagem pluvial não estivesse funcionandobem.

"Tivemos um grande acumulado de chuvas nas últimas 24 horas,porém, o sistema de drenagem da cidade conseguiu absorver muito bem toda estaágua e por isso não foi registrado nenhum alagamento até o momento. Issosignifica que os bueiros e bocas de lobo estão bem desobstruídos" - afirmou.

Mesmo assim, a condição de alerta permanece já que asprevisões indicam maior precipitação neste domingo (22) e também na madrugadade segunda-feira (23).

Os cuidados preventivos estão mantidos e a equipe daPrefeitura segue em regime de plantão, realizando vistorias durante todo o diade hoje (21). Para isso, secretários municipais se dividiram em grupos parapercorrer o município e conversar com os moradores para identificar possíveisproblemas.

O Prefeito também está visitando os bairros, acompanhado da Presidenteda Comissão Municipal de Defesa Civil, Sheila Dias e do Procurador do MunicípioSivonei Simas.

Em caso de emergência a comunidade pode acionar a Defesa Civil de Tijucas pelo telefone (48) 9915-0311.

CONDIÇÃO DO RIO

De acordo com Alissandro Monteiro, as últimas medições donível do Rio Tijucas apontaram uma variação de aproximadamente 40cm de elevaçãono decorrer das últimas horas. O nível tem sido de 1,80m, e chegou até a 1,90mna noite anterior, porém, a preocupação maior é se este nível ultrapassar olimite, que é de 2,70m.

RUAS QUE COSTUMAMALAGAR

Como forma de alerta, a Defesa Civil orienta os moradores deruas que costumam sofrer alagamentos a redobrarem a atenção durante este finalde semana.

Confira na relação anexa as localidades e ruas que exigemmaior cuidado, de acordo com relatório do Município em relação às últimascheias.

LOCALIDADES E RUAS QUE EXIGEM ATENÇÃO REDOBRADA EM TIJUCAS

(Texto e fotos: Karina Peixoto)