Prefeito e lideranças recebem Delegada Regional da Polícia Civil

10/02/2012

O Prefeito de Tijucas recebeu em seu gabinete nestasexta-feira (10) a visita da Delegada da 29ª Delegacia Regional da PolíciaCivil de Santa Catarina, Drª Magali Nunes Ignácio.

Ela veio a Tijucas a convite do Prefeito, vereadores,representantes de entidades de classe e empresários que vêm reivindicando maiorsegurança para o Município.

Na oportunidade o Prefeito falou sobre a audiência que teverecentemente com o Secretário de Estado de Segurança Pública, César Grubba, bemcomo da reunião entre o Vice-Prefeito Rogerinho e o Comandante Geral da PolíciaMilitar, Coronel Nazareno Marcineiro. Além destes encontros, o Prefeito tambémcitou a vinda do Major Mauro Rezende, da Polícia Rodoviária Estadual ao seugabinete nesta quinta-feira (09).

"De todos estes encontros surgiram boas notícias, entreelas, a informação da breve instalação das câmeras de monitoramento na cidade,vinda de novas viaturas para a Polícia Militar e, por parte da PolíciaRodoviária Estadual, a confirmação da implantação de um posto policial na SC411. São melhorias que Tijucas e todo o vale vem conquistando, mas ainda épreciso melhorar muito a questão da segurança em nossa região".

Foi o que afirmou o Prefeito ao explicar que, além destasações, a comunidade precisa de outras iniciativas que lhe ofereçam maiorsegurança em suas residências, nas ruas da cidade e principalmente, nocomércio.

Respondendo aos questionamentos das autoridades eempresários, a Delegada Regional explicou que apesar das limitações da Políciae do baixo investimento do Governo na segurança, suas equipes muito têm feitoem Tijucas.

"Muitas operações e ações de repressão ao crime têm sidofeitas em Tijucas e também na região, no entanto, temos que manter um certosigilo para evitar prejuízos ao nosso trabalho. Quanto ao efetivo, devemosenviar novos policiais para Tijucas ainda neste ano, certamente no segundosemestre" - afirmou a Delegada.

Os empresários presentes na reunião reforçaram a urgência docaso relatando fatos que ocorreram recentemente na cidade e que têm gerado nacomunidade uma sensação muito forte de insegurança. Atenta a tudo que foi ditoa Delegada prometeu agilizar o máximo possível as medidas que visam melhoria noatendimento da Polícia Civil de Tijucas e pediu a compreensão de todos diantedas dificuldades que vem sendo enfrentadas em todo o estado no quesitosegurança.

Em sua fala ela também deixou claro que "o nosso trabalho na Polícia Civil é investigar os crimes, já o trabalho de prevenção, a ação ostensiva que nos dá essa maior sensação de segurança só se dá com a presença de policiais na rua, o que é função da Polícia Militar. Por isso a importância de trabalharmos em conjunto" - finalizou a Delegada.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)