Prefeito entrega Chave da Cidade ao Imperador

06/06/2011

O Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich recepcionou no último sábado (04) o Cortejo Imperial da Festa do Divino Espírito Santo 2011.

Em cerimônia realizada em frente à Prefeitura Municipal, o Imperador Vitor Santos Barreto recebeu das mãos do Prefeito a Chave da Cidade, simbolizando assim, a abertura oficial dos festejos do Divino.

Junto dele estava a Imperatriz Priscila Geraldo e os demais membros do Cortejo Imperial que neste ano tem como Bandeireira Neuza Terezinha Barreto, do Coroado II, Centro de Tijucas.

O Padre Gervásio Fuck, Diáconos da Igreja Católica e autoridades municipais também prestigiaram a cerimônia que contou com a apresentação do músico Guilherme Bissoli, interpretando uma tradicional canção do Divino.

Em sua fala, o Prefeito Elmis Mannrich destacou a importância da festa e aproveitou a oportunidade para convidar a todos para os demais eventos em comemoração aos 151 anos de Tijucas.

"É com muito orgulho e satisfação que recepcionamos mais uma vez o Império do Divino e toda a comissão organizadora que faz desta festa um momento ímpar em nosso Município, resgatando valores e valorizando as raízes culturais de nosso Povo. Por isso ela sempre faz parte da programação de aniversário do Município, engrandecendo assim, as festividades em homenagem à emancipação político-administrativa de Tijucas" - disse o Prefeito.

Ao final da cerimônia o Prefeito acompanhou o Cortejo Imperial até a Igreja Matriz de Tijucas onde foi celebrada a missa festiva.
A festa do Divino Espírito Santo segue até esta segunda-feira (06), incluindo Tarde Dançante da Terceira Idade no Centro Social Monsenhor Augusto Zucco. O evento também faz parte da Programação de Aniversário dos 151 anos de Emancipação Político-administrativa de Tijucas. Confira a programação na íntegra.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)