Prefeito entrega veículo à Diretoria de Trânsito

21/07/2011

O Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich oficializou nesta quinta-feira (21) a entrega de um veículo zero quilômetro à Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes, que é ligada à Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos.

O ato foi realizado no Gabinete do Prefeito e contou com a presença do Comandante da Polícia Militar de Tijucas, Major Toni de Sá e do Delegado de Polícia Civil Etelino Steil, além de secretários municipais, representante do Conselho Municipal de Trânsito e da imprensa local.

O veículo será utilizado para monitoramento do trânsito na cidade e futuramente para a Guarda Municipal de Trânsito que o Prefeito pretende implantar em nosso Município.

Antes de proceder a entrega das chaves o Prefeito Elmis comentou com as autoridades policiais sobre a onda de assaltos e roubos que tem acometido o município. O Comandante da Polícia Militar alegou falta de efetivo e por isso, dificuldade na realização de rondas, abordagens e outros atendimentos à comunidade. A Polícia Civil também apontou como dificuldade o alto índice de menores de idade envolvidos no mundo do crime e por conta da falta de um responsável no momento do registro de ocorrência nem sempre é possível instaurar o procedimento por completo.

Na ocasião o Major Toni de Sá também comentou que sua expectativa é que o trabalho da Polícia melhore a partir da conclusão da licitação do pátio para guarda de veículos apreendidos. O processo está sendo feito pela Prefeitura Municipal e deve ser finalizado nos próximos dias.

"Tendo um serviço de remoção, guarda e depósito para veículos apreendidos, poderemos realizar mais blitze na cidade e com isso inibir a vinda de criminosos que entram e saem facilmente de Tijucas, geralmente armados e de posse de drogas" - disse o Major.

O Prefeito Elmis renovou o compromisso da Administração Municipal com a sociedade e se colocou mais uma vez à disposição das polícias para buscar soluções para o problema.

"Nosso gabinete está, como sempre, aberto e à disposição de vocês para o que precisarem e se for o caso, podemos promover reuniões para formular estratégias, para buscar apoio no âmbito estadual, enfim, tudo o que estiver ao meu alcance e desta Administração, será feito" - disse o Prefeito.

Logo em seguida o Prefeito Elmis fez a entrega da chave do utilitário ao Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos Elói Pedro Geraldo e ao Diretor Municipal de Trânsito Gerson Henrique Marcelino, que fará uso do veículo.

O carro recebeu adesivos da Diretoria de Trânsito do Município e está exposto em frente à Prefeitura Municipal para conhecimento da comunidade.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)