Prefeito participa de reunião com Vice-governador do Estado

03/08/2011

O Prefeito de Tijucas Elmis Mannrich participou na manhã desta quarta-feira (03) de uma reunião no Gabinete do Vice-Governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira.

Além do Prefeito Elmis, os Prefeitos Aderbal dos Santos (São João Batista), Orivan Orsi (Nova Trento) e Antônio da Silva (Canelinha) também se fizeram presentes, acompanhados de seus assessores e de alguns Vereadores da região do Vale do Rio Tijucas. Também integraram a comitiva os Deputados Dado Cherem e Volnei Morastoni.

O objetivo da reunião foi renovar os pedidos ao Governo do Estado para que sejam feitas as devidas melhorias na SC 411, rodovia estadual que liga Tijucas aos demais municípios do vale.

O tema já foi discutido em outras oportunidades durante audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Tijucas e também em reunião no Gabinete do Prefeito Elmis na qual se fez presente o Secretário de Estado de Infra-estrutura Valdir Cobalchini.

As autoridades apresentaram a situação ao Vice-governador, demonstrando a urgência e importância do caso. Durante a explanação foi discutida a periculosidade da rodovia que somente no ano de 2010 causou a morte de 23 pessoas envolvidas em acidentes de trânsito.

Além da construção e reforma de trevos e outros pontos de acesso às localidades, os Prefeitos e Deputados também pediram maior sinalização em todo o trecho e como medida especial, solicitaram a construção de um posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual nas proximidades do município de Canelinha, facilitando assim a fiscalização e o atendimento às ocorrências.

"Como em nossa região o posto mais próximo da PRE fica somente em Gaspar, o atendimento aos acidentes e a própria fiscalização da rodovia ficam comprometidos. Por isso, acreditamos que a construção de um posto nesta região pode significar uma melhoria significativa em termos de segurança para nossa população e também para os turistas que fazem uso freqüente daquela rodovia" - explica o Prefeito Elmis.

O Comandante da Polícia Militar Rodoviária Estadual, Tenente Coronel José Norberto de Souza Filho também acompanhou a reunião e defendeu a construção do posto, fortalecendo a ideia de que sua instalação deve ser feita em Canelinha.

"A comunidade se antecipou, doou o terreno e é consenso que Canelinha é o melhor ponto para esta instalação" - afirmou o Comandante.

O Vice-governador Eduardo Pinho Moreira considerou pertinentes as reivindicações e ficou de repassar todo o contexto ao Governador Raimundo Colombo.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Jeferson Baldo / Governo de SC)