Prefeito participa de reunião na OAB

27/01/2010

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Vale do Rio Tijucas realizou na manhã desta quarta-feira (27) a primeira reunião ordinária de 2010. Além dos advogados pertencentes à subseção, também estiveram presentes o Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich e o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Celso Leal da Veiga Júnior.

A reunião foi coordenada pela Presidente da OAB do Vale do Rio Tijucas, Dra. Elineide Licia Martins, que ao fazer uso da palavra revelou satisfação por estar recebendo o Prefeito, que é também advogado, e Dr. Celso, que além de advogado é Professor e Coordenador do Curso de Direito da Univali.

"Estamos honrados com a presença de vocês aqui hoje, afinal, vocês são provas de que advogados podem ser bons administradores. Aproveito para parabenizá-los pelo brilhante trabalho que vem sendo desempenhado no comando do Município e afirmo que nós advogados nos sentimos orgulhosos por tê-los como nossos representantes" - afirmou Dra. Lícia.

O motivo da visita, segundo o Prefeito, foi colocar mais uma vez a Administração Municipal de Tijucas à disposição da OAB e ao mesmo tempo, apresentar e convidar os advogados a participarem das comemorações dos 150 anos de emancipação de Tijucas.

Ele também aproveitou o momento para relembrar sua trajetória política e profissional, ressaltando a importância da união entre os advogados e do quanto isso evoluiu.

"Fico muito feliz por ver uma reunião como esta, em que temos advogados unidos, em harmonia e em uma sede própria, algo bem diferente da época em que comecei a atuar no ramo da advocacia. Tenho uma trajetória importante na política mas minha formação é na área de Direito, onde aprendi e continuo aprendendo muito, em especial com a Dra. Licia - amiga de longa data - e com o amigo e Professor Celso que sempre me acompanhou e orientou.

Como coordenador informal da Comissão de 150 Anos de Tijucas, Dr. Celso também se manifestou e pediu aos advogados que participem da organização do Sesquicentenário enviando sugestões e propostas, ressaltando ainda que tudo o que está sendo feito neste ano está sendo documentado para que futuras gerações tenham acesso e se beneficiem destes dados para continuar comemorando importantes datas como esta. Dr. Celso também falou como professor e disse que não poderia perder a oportunidade de revelar sua satisfação por ver, no grupo de advogados, diversos ex-alunos.

"É muito gratificante notar a evolução das coisas, perceber que cada um de vocês pode fazer ainda melhor do que os que ficaram para trás, talvez até, preenchendo possíveis falhas de seus mestres... Espero sinceramente que vocês se fortaleçam cada vez mais, não apenas como profissionais, mas principalmente, enquanto pessoas, seres humanos, em busca de enriquecimento espiritual e dos ideais de justiça presentes em nossa profissão" - afirmou Celso.

A mensagem também foi direcionada aos novos profissionais que nesta primeira reunião receberam suas carteiras de advogados, após serem aprovados no Exame de Ordem. Os jovens advogados Poliane Silva Serpa Ramos e Luis Felipe Teixeira receberam suas carteiras e firmaram compromisso ético com a OAB ao ler um documento em forma de juramento do advogado.

"Vocês podem ter certeza que estão vivendo o dia mais importante da vida de vocês! Desejo muito sucesso em suas carreiras e espero que se identifiquem cada dia mais com esta profissão maravilhosa" - afirmou o Prefeito Elmis Mannrich ao entregar a Carteira a um dos novos advogados.

Ao final da reunião os advogados receberam um exemplar do livro sobre a Restauração do Casarão Gallotti, juntamente com um calendário e um postal alusivos ao Casarão e ainda, um Adesivo do Selo Comemorativo aos 150 Anos de Tijucas. Na oportunidade o Prefeito Elmis também presenteou a OAB com um exemplar do livro "Tijucas, um pouco de história" de autoria do Professor Manoel dos Anjos. O Prefeito disse ainda que a leitura deste livro é extremamente prazerosa e indispensável a todos que querem saber um pouco mais de Tijucas.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)