Prefeito prestigia evento do Curso de Direito da Univali de Tijucas

10/10/2013

O Curso deDireito da Univali de Tijucas promoveu nesta segunda-feira, dia 7, um EncontroComemorativo aos 10 anos do Estatuto do Idoso no Brasil.

Conduzidopelo Coordenador do Curso, Professor Celso Leal da Veiga Junior, o eventocontou com a presença do Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi, do Juiz deDireito da Comarca de Tijucas, Dr. Rafael Brüning e do Presidente da OABSubseção do Vale do Rio Tijucas, Sávio Milanez.

Naoportunidade acadêmicos e autoridades refletiram sobre os direitos do idoso apartir da palestra seguida de debate público, ministrados pelo ProfessorMarcelo Henrique Pereira, os quais tiveram como tema "Melhor Idade:estamos juridicamenteprotegidos?".

O palestrante é advogado, Consultor de PolíticasPúblicas e Perito Ambiental além de Doutorando em Direito pela UniversidadeCatólica de Santa Fé, Argentina. Ele também atua como Vice-Presidente daConfederação dos Servidores do Poder Legislativo e Tribunais de Contas doBrasil e como Auditor Fiscal do Tribunal de Contas de Santa Catarina.

Durante asolenidade de abertura o Prefeito de Tijucas parabenizou a universidade pelainiciativa e destacou a importância de abordar temas importantes como este nacomunidade acadêmica e ao público em geral.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: UNIVALI - Tijucas)