Prefeito prestigia evento na Portobello com presença do Governador do Estado

27/11/2012

O Prefeito Municipal de Tijucas, Elmis Mannrich, esteve naPortobello nesta terça-feira (27) a convite da Presidência da empresa pararecepcionar o Governador do Estado de Santa Catarina João Raimundo Colombo.

O governador esteve em Tijucas acompanhado do Secretário deEstado da Fazenda Nelson Antônio Serpa para conhecer os projetos de ampliaçãoda cerâmica.

Após almoço e visita a todo o parque fabril, guiada peloPresidente da Portobello, César Gomes Júnior e pelo Presidente do ConselhoAdministrativo da empresa, César Gomes, Governador, Prefeito e Secretário deEstado seguiram para o auditório da empresa onde estavam representantes daimprensa, autoridades e lideranças do município.

Na ocasião o Presidente da Portobello anunciou investimentosna ordem de R$ 86 milhões que serão destinados à construção de uma nova fábricaem Tijucas voltada para produção de peças em grandes formatos.

De acordo com informações repassadas pela cerâmica, "oobjetivo do projeto é triplicar a produção de porcelanato esmaltado em grandesformatos já no próximo ano". As obras de construção do novo parque já estão emandamento e o início da produção é previsto para junho de 2013. Até lá aempresa estará recebendo os equipamentos que serão utilizados na nova linha deprodução, sendo que grande parte deles são provenientes da Itália.

Ainda segundo material divulgado à imprensa, "as obrasincluem também a ampliação e modernização das fábricas já existentes. Ao todo,a intervenção deve atingir quase 50 mil m² de infraestrutura da área coberta".Com a abertura deste novo empreendimento, serão criados 130 empregos diretos ecerca de 390 indiretos.

Durante sua fala, o Presidente da Portobello ainda falousobre o compromisso da empresa com o desenvolvimento do estado. "O investimentoreforça nosso compromisso com o crescimento de Santa Catarina, gerando novosempregos e impostos" - disse.

O Prefeito Elmis Mannrich também se manifestou e naoportunidade parabenizou a Portobello pela inovação anunciada e agradeceu a vinda doGovernador, o qual, a partir desta visita, teve condições de verificar de pertoas urgências de Tijucas e região.

"O crescimento da Portobello e o destaque que ela conquistacada dia mais no estado, no país e até mesmo no mercado internacional é sempremotivo de muito orgulho para Tijucas. Por isso, reforçamos também a necessidadede acompanhar este crescimento e observar com a devida atenção a urgência dedeterminadas medidas, principalmente no que diz respeito à infraestrutura emobilidade, como é o caso dos acessos à cidade, a obra da P2 que já está emprocesso licitatório no Governo do Estado e a construção do Contorno Sul que semostra cada dia mais necessário" - afirmou o Prefeito.

O Governador do Estado colocou sua equipe à disposição da Portobelloe ressaltou a importância de valorizar empresas como esta que foi uma daspoucas que conseguiu se sustentar diante da grande concorrência que se criou nopaís recentemente, em especial no setor de revestimentos cerâmicos.

"Quero adiantar a todos vocês que o Governo do Estado vaiiniciar em breve uma fase de grandes investimentos e muitos deles sãojustamente relacionados à infraestrutura, já que o número de veículos aumentouassustadoramente em nosso estado nos últimos anos e com isso surgiu anecessidade de novas estradas, de duplicação das já existentes eprincipalmente, a urgência de garantir maior segurança a todos que fazem usodas rodovias que cortam Santa Catarina" - disse o Governador.

SOBRE A PORTOBELLO

Empresa de capital aberto integrante do Novo Mercado daBovespa, a Portobello é hoje líder no segmento de revestimentos cerâmicos noBrasil e na América do Sul. Sua produção de 24,5 milhões de metros quadradosatende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio daPortobello Shop, de revendas multimarcas e do Canal Engenharia (grandesconstrutoras). Ao todo são 6 fábricas nas quais trabalham 2,1 milcolaboradores, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançaramtendência na arquitetura e decoração no Brasil.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)