Prefeito prestigia formatura do PAF

12/09/2013

Naúltima terça-feira, 10 de setembro, a Cerâmica Portobello assinou a renovaçãodo contrato do Projeto Atleta do Futuro (PAF) com o Serviço Social da Indústria(SESI) e a ADEC. A cerimônia foi realizada no Anfiteatro Leda Regina, emTijucas (SC), e contou com a presença da Diretoria daPortobello, de Glauco Corte, presidente da Federação das Indústrias de SantaCatarina (FIESC) e Valério Tomazi, Prefeito de Tijucas, além de pais e alunosdo programa.

OPAF tem por objetivo fomentar o hábito da prática esportiva com crianças ejovens, trabalhando a educação em seu sentido mais amplo ao utilizar o esportecomo principal ferramenta no processo de inclusão social. O programa atendecrianças e adolescentes de 7 a 15 anos e oferece a prática de variadasmodalidades esportivas, como: ginástica rítmica e olímpica, atletismo, tênis demesa e campo, natação, judô, xadrez e esportes coletivos. Dentro de cadaatividade, os professores ainda desenvolvem os valores do esporte trabalhandotemas como ética, superação, respeito, saúde e autoestima.

Peloterceiro ano consecutivo, a Portobello, o SESI e a ADEC unem esforços para queos alunos do PAF aproveitem ao máximo as atividades oferecidas duas vezes por semana,com duração de aproximadamente três horas, em locais disponibilizados pelaADEC, que também é a responsável pela monitoria e serviços gerais. Já o SESIcapacita os instrutores e oferece todo o material de aula e uniforme de verão,enquanto a Portobello oferece transporte, alimentação, uniforme de inverno etênis para os participantes.

Oprograma é oferecido de forma permanente e gratuita, e o único requisito é queo aluno esteja matriculado nas redes regulares de ensino. O PAF é dividido emtrês fases: iniciação motora, em que as crianças menores participam de diversasatividades para o seu desenvolvimento motor de maneira lúdica; iniciaçãopré-desportiva, em que os alunos aprendem atividades diferentes de cunhoesportivo; e aprendizagem esportiva, em que os participantes desenvolvem suasaptidões realizando uma prática esportiva diferenciada.

Em2012, 540 crianças participaram do Projeto Atleta do Futuro, número que serviude incentivo para que a parceria fosse firmada novamente. "A sociedadecontemporânea vive em um novo paradigma. Relações em rede, interdependência,comprometimento e autonomia delineiam essa nova realidade. Como parte dessanova sociedade, nosso papel é participar e contribuir para a evolução da nossacomunidade", afirma Cesar Gomes Jr., presidente da Portobello. A empresapossui diversas outras iniciativas sustentáveis ligadas ao meio ambiente,responsabilidade social e capacitação e desempenho profissional.

SOBREA PORTOBELLO -Empresa de capital aberto integrante do Novo Mercado da Bovespa, a Portobello éhoje uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina, comreceita líquida anual superior a R$ 800 milhões. Sua produção, próxima de30 milhões de metros quadrados atende, países dos cinco continentes etambém o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shope do canal de vendas para a engenharia. São sete fábricas nas quais trabalhamquase dois mil colaboradores, responsáveis pelo design e inovação de itens quelançaram tendência na arquitetura e decoração no Brasil.

(Textoe fotos: Fundamento Comunicação Corporativa)