Prefeito promove reunião com blocos e escola de samba

17/03/2011

O Prefeito de Tijucas Elmis Mannrich recebeu na noite desta quarta-feira (16) em seu gabinete os representantes da escola de samba e dos blocos carnavalescos que participaram do Carnaval Popular O Povo na Folia 2011.

Durante o encontro o Prefeito Elmis destacou que o Carnaval tem tomado maiores proporções a cada ano que passa e com isso aumenta também a responsabilidade de todos que fazem esta grande festa.

"Tivemos mais uma vez um grande público na avenida e já tomamos consciência de que o carnaval precisa ser pensado e planejado o ano todo e não somente poucos meses antes da festa. Por isso pretendemos promover encontros periódicos com os blocos a fim de discutir as melhorias que precisamos implantar para o próximo ano e também pedir maior apoio aos empresários para que possamos realizar o evento com mais tranqüilidade" - disse o Prefeito.

A Secretária Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas Adriana Porto Faria, que coordenou o evento, também se pronunciou aos blocos e aproveitou a oportunidade para agradecer pelo empenho de todos.

"Agradecemos imensamente pelo carinho e disponibilidade de cada um dos blocos que brilharam na avenida neste ano e esperamos que vocês venham em 2012 com ainda mais garra, entusiasmo e novas ideias"- disse a Secretária.

Pedindo a todos que sugiram melhorias para o carnaval do ano que vem, Adriana também aproveitou a oportunidade para lançar um desafio aos blocos. "Gostaríamos que vocês estipulassem metas para 2012... como estará o bloco no ano que vem, quantas pessoas vocês gostariam que fizessem parte do bloco, enfim, tudo o que possa fazer o carnaval ainda mais bonito e organizado para o ano seguinte" - completou.

Em resposta à sugestão da Secretária, a maioria dos blocos já sinalizou crescimento para o ano que vem e alguns até já anunciaram que virão para concorrer no carnaval 2012.

"Nosso bloco adorou a experiência de desfilar na avenida e já estamos nos organizando para concorrer no ano que vem. Aproveitamos para parabenizar a Administração Municipal e dizer que todo o auxílio prestado ao nosso bloco foi fundamental, pois com as rifas vendidas conseguimos cobrir todas as despesas, evitando assim qualquer custo adicional"- afirmou Giane Maria de Souza Fernandes, que representou o bloco Amigos do Zé.

O representante do bloco Perdidos na Noite, Sidnei Nunes, afirmou ter enfrentado várias dificuldades para organização do bloco neste carnaval, já que muitos dos voluntários que lhe ajudavam em anos anteriores, neste ano não puderam contribuir. Mesmo assim, ele considerou extremamente positiva a participação no evento e elogiou a organização da festa, com destaque para o local onde foram realizados os shows. "O local do palco este ano foi muito bem escolhido e foi bastante elogiado, assim como a concha acústica, que iluminada também chamou a atenção de todos." - disse Sidnei.

A Escola de Samba Filhos da Terra também agradeceu ao Prefeito e à Secretária pelo apoio recebido e se mostraram ansiosos pela chegada de mais um carnaval.

"Foi um período de muito trabalho porque nós mesmos confeccionamos todas as fantasias, carros alegóricos, enfim, tudo que apresentamos na avenida. Mas sem dúvida tudo isso foi recompensado na avenida com o carinho do público que nos assistia" - disse Roselene Silva Rita, Vice-presidente da Escola de Samba Filhos da Terra.

Ao final da reunião a Administração Municipal entregou um quadro personalizado para cada um dos blocos com fotos que destacam os melhores momentos do desfile 2011. Na oportunidade o Bloco Perdidos na Noite também recebeu o prêmio em dinheiro pelo concurso de blocos e da rainha, bem como a Escola de Samba Filhos da Terra recebeu seu valor em dinheiro como incentivo pela participação especial no Carnaval.

Também durante a reunião os blocos foram convidados a participar da Rua da Amizade que será realizada em 09 de abril próximo à Concha Acústica de Tijucas, que será inaugurada na mesma oportunidade.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)