Prefeito promove reunião para traçar estratégias preventivas à chuva

20/09/2013

Por conta das previsões e alertas da Defesa Civil Estadual,o Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi, reuniu Secretários Municipais,Presidência da Câmara de Vereadores, Policiais Militares e representantes deentidades da cidade para traçar estratégias de prevenção com relação à chuva.

De acordo com a Presidente da Comissão de Defesa Civil deTijucas, Sheila Dias, "a situação ainda é de normalidade, mas por uma questãopreventiva, a Comissão já fez um mapeamento das áreas de risco e estáacompanhando ao longo das horas o nível do rio e os possíveis pontos dealagamento" - diz.

Outras medidas preventivas, como, desvio do trânsito em viascom possibilidade de alagamento e adaptação de abrigos, caso sejam necessários,também já foram mapeados.

"Trata-se de um conjunto de ações preventivas, afinal, mesmoque ainda não tenhamos uma situação de risco iminente, é importante termos umplano de gerenciamento de crise já formado para evitar a falta de apoioemergencial caso a situação se agrave no decorrer deste final de semana" -afirmou o Prefeito.

Ele ainda pediu o empenho de todos os setores para apoio àcomunidade caso sejam solicitados e já convocou uma nova reunião para o finalda tarde a fim de avaliar as condições do município de acordo com o que forregistrado nas próximas horas.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)