Prefeito promove reuniões sobre segurança nos eventos de fevereiro

31/01/2013

O Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi, promoveu nestaquinta-feira, dia 31, duas reuniões envolvendo setores da AdministraçãoMunicipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros com o objetivo de discutir asegurança nos eventos de fevereiro.

O primeiro deles será na próxima semana quando acontece oCarnaval, tendo eventos em toda a cidade de sexta-feira (08) até terça-feira (12).Além de discutir as medidas de segurança para o Carnaval Popular de Tijucas queé organizado pela Administração Municipal e acontece no domingo e naterça-feira, o Prefeito também pediu atenção das autoridades policiais para osbailes que acontecem na cidade nas demais noites do Carnaval.

"Nosso pedido é para que vocês estejam atentos à segurançade nossa comunidade em todos os pontos da cidade, inclusive no interior, onde égrande a tradição dos bailes de carnaval. E esta atenção é principalmente nosentido de orientar os proprietários das casas e clubes para que estejam deacordo com as normas de segurança, assim como, garantir a tranqüilidade detodos não somente nos clubes mas também nas ruas da cidade" - disse o Prefeito.

Participaram da primeira reunião as Secretarias de Cultura,Obras, Saúde e Samae, as quais estarão atuando de forma conjunta na organizaçãoe no apoio aos foliões.

Já em um segundo momento, ainda na presença do Corpo de Bombeirose da Polícia Militar, também se reuniu com o Prefeito, a Fundação Municipal deEsportes que iniciará a décima edição da Olimpíadas Tijuquense no dia 15 defevereiro.

De acordo com o que foi discutido, os momentos que mais exigirãoatenção e apoio direto das autoridades militares serão as provas de Travessiade Caiaque, no Rio Tijucas, Ciclismo na Avenida Emilia Ramos e também, asprovas de Atletismo que serão realizadas na ADEC.

Para cada uma delas será necessário apoio com viaturas emilitares no auxílio à organização como forma de prevenir possíveis incidentes.

"Nós agradecemos à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeirospor estarem sempre dispostos a auxiliar a Administração Municipal na realizaçãodestes eventos e esperamos que tudo corra da melhor maneira possível" -concluiu o Prefeito.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)