Prefeito recebe Associação dos Policiais Militares

17/08/2011

O Prefeito de Tijucas, Elmis Mannrich, recebeu nesta quarta-feira (17) em seu gabinete o Comandante da Polícia Militar de Tijucas, Major Toni de Sá que na ocasião estava acompanhado de um grupo de policiais militares do Município.

O objetivo da visita foi apresentar ao Prefeito a Associação dos policiais militares, que em homenagem ao colega assassinado no ano passado em Tijucas, terá como nome Associação Recreativa e Esportiva Everton Rodrigues de Bastos.

De acordo com o Comandante da Polícia Militar, Major Toni de Sá, a iniciativa é resultado de uma preocupação que ele tem desde que chegou a Tijucas.

"Além de nossa missão de promover a segurança e garantir o bom desempenho da polícia, uma de minhas maiores preocupações desde que assumi o comando em Tijucas é também com o meu pessoal e por isso, a criação dessa associação tem um papel fundamental no bem estar e na integração dos policiais, assim como, na interação com a comunidade" - disse o Comandante.

Durante a visita os policiais apresentaram ao Prefeito os objetivos da entidade e os projetos que pretendem implantar no Município.

De acordo com o documento que regulamenta a associação, trata-se de uma "entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, composta por policiais da ativa e da reserva remunerada desta região, sob a égide da integração entre a sociedade e o policial, que também são atributos da polícia comunitária".

Entre as propostas da associação, estão: a construção de uma sede para a associação e, futuramente, a implantação de uma academia do idoso, que consiste em um local para realização de exercícios físicos sistematizados e supervisionados por profissionais.

O Prefeito Elmis ficou satisfeito por conhecer tais projetos e na oportunidade parabenizou os policiais pela iniciativa. "Ficamos felizes por saber dessa intenção da Polícia Militar de promover maior integração com nossa comunidade. Isso com certeza trará muitos benefícios a todos, e por isso, colocamos a Administração Municipal à disposição de vocês para atender a associação no que for possível" - disse o Prefeito.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)