Prefeito recebe Diretoria do Hospital São José

27/09/2011

O Administrador do Hospital São José de Tijucas, Juliano Peters foi recebido pelo Prefeito Elmis Mannrich na manhã desta segunda-feira (26).

Também participaram da reunião o Secretário Municipal de Saúde de Tijucas Sérgio Murilo Cordeiro, a Irmã Enedina Sachett, Presidente da Divina Providência, mantenedora do Hospital, o Superintendente de Planejamento da Secretaria de Estado da Saúde Walter Vicente Gomes, a Diretora de Planejamento, Controle e Avaliação da Secretaria de Estado, Maria Tereza Rogério Locks e a vereadora Marilú Duarte Carvalho.

O objetivo do encontro foi conversar com a Administração Municipal sobre a situação do Pronto Atendimento 24 horas, que nos últimos meses teve a escala de trabalho reduzida durante a convocação de novos servidores aprovados em concurso público.

De acordo com a direção do Hospital,o importante será centralizar na unidade somente os atendimentos de emergência, ou seja, casos em que há risco de morte do paciente. Já os casos de urgência, que exigem atendimento rápido, porém, não colocam em risco a vida do paciente, devem voltar a ficar sob responsabilidade do Pronto Atendimento 24 horas.

O Secretário de Saúde Sérgio Murilo Cordeiro afirma que a partir do próximo sábado, 1° de outubro, o atendimento será normalizado no Pronto Atendimento 24 Horas.

Com relação aos atendimentos extras que foram realizados pelo Hospital São José nos meses de julho, agosto e setembro durante este período de transição, o prefeito Elmis determinou ao Secretário de Saúde que tomasse providências para o efetivo pagamento do montante apresentado, soma esta que se aproxima de 29 mil reais.

O Prefeito Elmis Mannrich agradeceu o apoio do Hospital durante estes meses em que o atendimento nas Unidades de Saúde foi realizado de forma parcial e garantiu que todas as medidas necessárias para normalização do serviço estão sendo adotadas.

Vale ressaltar que a Administração Municipal de Tijucas repassa 30 mil reais ao Hospital para atendimento de Urgência e Emergência, além de ser responsável pelo pagamento da taxa de recolhimento do lixo hospitalar e por dispensar o pagamento da taxa de água.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)