Prefeito recebe Superintendente da FUNASA

19/02/2013

OSuperintendente da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) Adenor Piovesan esteveem Tijucas no final da tarde desta segunda-feira (19) na sede do SAMAE para umareunião com o Prefeito Valério Tomazi.

Naoportunidade foi assinada a ordem de serviço para início da segunda etapa dasobras de implantação do sistema de esgoto sanitário. A obra seráexecutada a partir de recursos concedidos a fundo perdido pela FUNASA (FundaçãoNacional de Saúde) no valor de R$ 9.195.218,91.

O serviço ficará sobresponsabilidade da empresa COSATEL CONSTRUÇÕES, SANEAMENTO E ENERGIA LTDA, aqual executa a primeira etapa e foi vencedora do novo processo licitatório paraexecução da segunda e última etapa do projeto.

Durante a assinatura da ordem deserviço, foi ressaltado que a partir da execução desta segunda fase, que temprevisão de conclusão em 24 meses, a obra de implantação do sistema de esgotosanitário vai atingir 86% do perímetro urbano de Tijucas.

O Prefeito Valério Tomaziressaltou a importância daquele momento e agradeceu à FUNASA pela atenção quetem dado ao Município. "Estamos honrando com o compromisso assumido pela gestãoanterior e que é sem dúvida, um importante passo para a nossa cidade, tendo emvista a relevância desta obra e dos benefícios que ela vai proporcionar à nossapopulação" -disse.

O Superintendente da FUNASA,Adenor Piovesan também se manifestou e na oportunidade destacou o quantoTijucas está avançada neste aspecto.

"Ao realizar esta obra, Tijucas ficaa frente da grande maioria dos municípios e mostra que sua administração estávoltada para o futuro. Por isso é motivo de muita alegria para a FUNASAparticipar de mais este momento em Tijucas e ver que a obra está sendorealizada com todo cuidado necessário" - disse o Superintendente.

O Engenheiro da COSATEL, AroldoJoão Costa falou do orgulho de trabalhar em Tijucas e frisou a boa receptividadeda população durante todo este tempo em que estão atuando na cidade. "Queremosagradecer a comunidade pela excelente receptividade e principalmente, pelacompreensão que estão tendo com o nosso trabalho" - afirmou o Engenheiro.

Também participaram da reunião oEx-prefeito de Tijucas, Elmis Mannrich, o Diretor do SAMAE Wilson Bernardo deSouza, o Engenheiro Sanitarista do SAMAE Valnei Beckhauser, além de SecretáriasMunicipais e representantes da imprensa local.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)