Prefeito recebe exemplar do livro A NOVA ERICEIRA

13/04/2010

O Prefeito Municipal de Tijucas, Elmis Mannrich, recebeu nesta terça-feira (13), exemplares do livro "A Nova Ericeira", da editora Nova Letra.

O livro foi entregue em mãos pelo autor, jornalista Rogério Pinheiro Leal Nunes que, além do exemplar autografado ao Prefeito, também entregou ao município outros seis exemplares para serem distribuídos pela Administração Municipal e também para arquivo da Biblioteca Pública Municipal Edmundo da Luz Pinto.

Rogério entregou o livro em agradecimento pelo apoio de Tijucas ao seu trabalho que inclui uma exposição que foi sediada pelo Casarão Gallotti desde o dia 15 de março deste ano.

Em sua visita ao Gabinete, o autor agradeceu ao Prefeito e aproveitou para recontar de maneira breve o surgimento da Colônia Nova Ericeira. Segundo ele, municípios como Tijucas e outros da região até então considerado de colonização açoriana ganham outra versão a partir de suas pesquisas.

"O trabalho de pesquisa durou mais de três anos e me fez comprovar a partir de documentos e registros diversos que a colonização desta região foi feita por portugueses, vindos da Colônia Nova Ericeira" - diz o jornalista.

O Prefeito Elmis ficou interessado pela pesquisa e se mostrou satisfeito por receber os exemplares do livro. "Gosto muito de conhecer obras como esta que contam a história de nossa região, em especial, de Tijucas e por isso podes estar certo que vou ler o livro o quanto antes" - afirmou o Prefeito.

O próximo desafio de Rogério Pinheiro Leal Nunes é levar a exposição e o livro "A Nova Ericeira" para Portugal e Espanha. De acordo com o projeto do jornalista, a exposição em Ericeira, Portugal ocorrerá em agosto deste ano e na cidade de Sevilha, na Espanha, está prevista para setembro também de 2010.

"Quero que o povo de Portugal também conheça a história de nossa região" - disse Rogério.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)