Prefeito recebe moradores do Pernambuco

22/09/2011

Representantes da localidade de Pernambuco estiveram reunidos com o Prefeito Elmis Mannrich na manhã desta quinta-feira (22).

Os moradores procuraram o Poder Executivo para expressar sua preocupação com as condições da estrada geral do Pernambuco, atingida pela enchente no início deste mês.

Segundo eles, as constantes erosões registradas às margens do rio começam a comprometer a estrutura da estrada.

O Prefeito Elmis se mostrou preocupado com a situação e afirmou estar ciente das necessidades do local. Tanto é que várias ações já foram feitas pela Administração Municipal e outras ainda serão encaminhadas para garantir a recuperação e conseqüente preservação do local.

Os moradores também afirmaram que, além do Prefeito, ainda irão recorrer aos vereadores, pedindo atenção ao caso.

"A Prefeitura nem precisa ser cobrada porque estamos cientes e ao mesmo tempo adotando medidas para melhorar as condições da estrada e também da Ponte do Pernambuco que foram alguns dos pontos afetados pela última enchente no nosso Município. De qualquer forma, vamos intensificar o trabalho no local com a participação da Secretaria de Obras, Diretoria de Trânsito para ver a questão de sinalização do local e também Defesa Civil que tem feito um acompanhamento constante da situação desde o início das cheias" - afirmou o Prefeito.

Além de ações do Poder Público, o grupo também vê como alternativa uma maior consciência por parte dos cidadãos com relação à preservação do meio ambiente. De acordo com Margarete Izabel de Melo, presente na reunião, o problema poderia ser amenizado com a ação individual dos moradores locais. "Acredito que se cada um de nós plantássemos uma árvore e ajudasse a preservar a mata ciliar em nossa localidade evitaríamos problemas mais graves no futuro" - disse.

Na reunião também se fizeram presentes os Vereadores Adalto Gomes e Vilson Porcíncula, além da Secretária de Ação Social e também Presidente da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias e do Diretor Municipal de Trânsito e Transportes Gerson Henrique Marcelino.

Logo em seguida eles seguiram para o bairro Pernambuco, acompanhados de alguns moradores, a fim de efetuar nova vistoria no local.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)