Prefeito recebe representantes de Sindicatos dos Servidores

19/04/2013

Representantes do Sindicato de Servidores Municipais deTijucas e da FESTRAMESC (Federação dos Trabalhadores no Serviço PúblicoMunicipal do Estado de Santa Catarina) estiveram reunidos com o PrefeitoMunicipal de Tijucas, Valério Tomazi, nesta quinta-feira, 18 de abril.

A reunião também contou com a presença da Secretária deAdministração Lélia Regina Campos de Oliveira, da Secretária de FinançasRosângela de Fátima Leal da Veiga e ainda, de servidores da prefeitura sindicalizados.

A pauta do encontro incluiu a discussão de projetos e medidasque valorizem o servidor público municipal, sendo que a maioria dasreivindicações já foi ou está sendo atendida.

Durante a reunião o Assessor Econômico em Gestão Pública doSindicato de Tijucas, João Batista de Medeiros parabenizou a AdministraçãoMunicipal pela existência de regulamentação para a data base de reajuste salarialdos servidores.

"Tijucas está à frente de muitos outros municípios, pois sãopoucos aqueles que contam com uma lei para regulamentar a data base" - disse ele.

Também foi tema de discussão a hora atividade dosservidores do magistério, a qual será resolvida com a revisão do Plano de Carreiraque já está em andamento.

"Quando falamos em hora atividade é preciso deixar claro quedurante este período o professor precisa permanecer na escola, desenvolvendoalguma atividade de planejamento e não descansando ou saindo da unidade escolar"- disse o Assessor.

Na oportunidade a Secretária de Administração de Tijucastambém informou que o direito à hora atividade foi melhor oportunizado para osprofessores de séries iniciais quando da criação do cargo de Professor deEducação Física para séries iniciais. A medida, além de propiciar tempo para osprofessores referência elaborarem planejamento da turma fora da sala de aula,contribuiu também para a melhoria da qualidade da educação e da expressãocorporal, especialmente, na parte física e motora dos alunos que agora sãoorientados por profissionais habilitados.

Em sua fala, o Prefeito Valério Tomazi reforçou ocompromisso de fazer cumprir as legislações e afirmou que "durante todos estesanos de existência do sindicato jamais foram conquistadas tantas melhorias comoagora e sei disso porque participei como um dos fundadores e também comoprimeiro presidente da entidade" - disse o Prefeito.

Os representantes do Sindicato e da Federação vão voltar ase reunir com o Prefeito para acompanhar o andamento das reivindicações. Oencontro deve acontecer no começo de maio.

(Texto e foto: Karina Peixoto)