Prefeito reúne entidades para discutir sobre a localidade Casarão

09/09/2010

Depois do incêndio ocorrido na última semana em diversas casas da Rua Alvina Simas Reis, mais especificamente na localidade conhecida como Casarão, a Administração Municipal de Tijucas tem tomado inúmeras providências no que se refere ao atendimento das famílias atingidas bem como na limpeza do local afetado.

Diante das dificuldades de resolução do problema de forma emergencial, o Prefeito Elmis Mannrich convocou uma reunião nesta quinta-feira (09) pela manhã envolvendo autoridades na área de segurança, vereadores, entidades e imprensa.

O objetivo principal foi compartilhar o problema com a sociedade representada por estes segmentos, e analisar a possibilidade de receber apoio destas entidades na busca por uma solução para o caso.

Cientes da situação entidades como ACIT, CDL, Apae, Adec, Rádio Vale, Jornal Notícias do Dia e Portal Vip Social, entre outras entidades que poderão ser convidadas, decidiram formar uma comissão para angariar fundos e contribuir com o Município na recuperação destes imóveis.

A primeira reunião do grupo está marcada para hoje (09) à tarde e dela deve sair um planejamento com as primeiras ações a serem tomadas pela comissão. Entre elas, o grupo já sinalizou a possibilidade de realizar uma campanha de sensibilização da comunidade para o problema, buscando assim apoio financeiro para a reconstrução das casas.

A Secretária Municipal de Ação Social e Presidente da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias Machado também se fez presente na reunião e revelou que a maioria das pessoas atingidas pelo incêndio é crianças. "Cerca de 70% do número de pessoas que perderam suas casas são crianças, o que aumenta ainda mais nossa preocupação" - afirma.

O trabalho da Administração Municipal, no entanto, não está paralisado. Desde o dia em que ocorreu o incêndio equipes da Secretaria de Obras e da Secretaria de Assistência Social têm acompanhado diariamente o trabalho de limpeza e recuperação do espaço e na próxima semana já devem ser iniciadas as obras de construção para realocação destas famílias.

Também estiveram presentes na reunião o Comandante da Polícia Militar de Tijucas, Major Renato Moacir Bento e a Delegada da Polícia Civil da Comarca, Dra. Luana Chaves Cervi Backes.

Nas fotos você confere momento da reunião no Gabinete do Prefeito e também imagens do trabalho de limpeza que está sendo realizado no local atingido.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)