Prefeitos se reúnem em Tijucas

12/03/2010

Tijucas sediou nesta sexta-feira (12) a Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis.

Na ocasião foram recepcionados Prefeitos Municipais e representantes dos 22 municípios associados à entidade e que vieram a Tijucas para debater assuntos de interesse da municipalidade, além de escolher os membros da nova diretoria da Associação.

O Prefeito Elmis Mannrich, anfitrião do evento, recepcionou as autoridades que logo na abertura puderam acompanhar uma apresentação da Diretora de Integração e Comunicação Social, Karina Peixoto, sobre os 150 anos de emancipação político-administrativa do município de Tijucas.

Também na cerimônia de abertura o público apreciou a apresentação da cantora Cláudia Ramos, que interpretou uma música em homenagem à Campanha da Fraternidade, que neste ano é ecumênica.

Ainda na cerimônia de abertura o Secretário Executivo da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, Miguel Faraco, recebeu uma homenagem das primeiras-damas do município e do então Presidente da Associação, Ernei José Stahelin pelos 35 anos de trabalho prestados à entidade.

Logo depois as senhoras foram convidadas a visitar a empresa Mosarte Revestimentos Cerâmicos, enquanto a Assembleia Geral Ordinária foi oficialmente aberta.

Na ocasião foram discutidos assuntos relacionados ao transporte escola e FUNDEB, pelo Professor Antão Antônio David e outros temas ligados à prestação de contas dos municípios e relatório de atividades da gestão 2009.

O encontro foi finalizado com a eleição e posse da nova diretoria que ficou assim composta:

Presidente: Aderbal Manoel dos Santos (Prefeito de São João Batista)
1º Vice-presidente: Laurindo Peters (Prefeito de São Bonifácio)
2º Vice-presidente: Anísio Anatólio Soares (Prefeito de Governador Celso Ramos)

Já no Conselho Fiscal foram eleitos como titulares os seguintes nomes: Elmis Mannrich (Prefeito de Tijucas); Orivan Jarbas Orsi (Prefeito de Nova Trento); José Antônio Rogério (Câmara de Vereadores de Paulo Lopes).

Como suplentes, foram eleitos: Zelásio Dellagnollo (Prefeito de Major Gercino), Antônio da Silva (Prefeito de Canelinha); Vilson Freiberger (São Pedro de Alcântara).

Ao final da cerimônia todos foram recepcionados para um almoço no Casarão Gallotti.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Luiz Junnior (Vip Social)