Prefeitura abriga exposição de telas sobre Religiões

20/11/2012

Um projetoeducacional desenvolvido pela Escola Municipal Ondina Maria Dias, de Tijucas,se transformou em obras de arte.

A exposição dos trabalhos foi aberta namanhã desta terça-feira, dia 20, na PrefeituraMunicipal com a presença do Prefeito Elmis Mannrich, da Secretária de Educação Lorena de Oliveira Silva, demaissecretários municipais, diretoria da escola e estudantes.

Integrado às ações de sustentabilidade, a qual foi tema de destaquena rede municipal durante todo este ano, o projeto transformou papelão em telasartísticas. Nelas, os alunos das turmas de oitavo ano puderam expressar seus conhecimentosem forma de pintura destacando símbolos e elementos de diferentes religiões.

Junto de cada tela também estão publicadas informações sobrea religião em destaque, resultados da pesquisa realizada pelos estudantesdurante todo o projeto na disciplina de Ensino Religioso, sob orientação daProfessora Gisélia Ferreira Paladine.

Para alcançar o objetivo proposto o projeto contou com aimportante parceria da artista plástica de Nova Trento Maria José Montibeller,conhecida como Djeka. A preparação das telas também precisou de medições ecortes especiais, os quais foram associados à disciplina de matemática,coordenada pela Professora Márcia Aragão Motter.

Em sua fala, a Diretora da Escola, Professora Paula ReginaRosa, destacou ainda a fundamental contribuição das professoras Carla Venzon eScheila Cordeiro e também do vigia da escola Jânio de Souza, o qual foiresponsável por envernizar as telas.

A Secretária de Educação, Lorena de Oliveira Silvaparabenizou os alunos e toda a equipe da escola pelo trabalho realizado edestacou que "somente a partir de ações como esta conseguimos proporcionar umaeducação diferenciada aos nossos estudantes" - disse.

O Prefeito Elmis também se manifestou e revelou imensasatisfação pela oportunidade de observar o trabalho que vem sendo desenvolvidona rede municipal de ensino. "É muito gratificante testemunhar o resultado deum trabalho integrado entre alunos, professores, Secretaria Municipal, enfim,um conjunto que faz toda a diferença e que ultrapassa a beleza das telas quevemos nesta exposição" - afirma.

A mostra "As Religiões no mundo", que também homenageia aSemana da Consciência Negra, está aberta à visitação pública a partir de hoje(20) e segue até sexta-feira, dia 23 de novembro no hall de entrada daPrefeitura de Tijucas.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)