Prefeitura esclarece caso do Estádio Santa Luzia

18/02/2011

Informações publicadas na imprensa local durante esta semana davam conta de uma interdição do Estádio Artur Tomazoni, no Bairro Santa Luzia, em Tijucas.

Sem ter recebido qualquer notificação ou comunicado por parte dos Bombeiros sobre o caso, a Administração Municipal buscou esclarecimentos a respeito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Tijucas, não houve e nem haverá qualquer interdição do local, até porque esta atitude não seria de competência do referido órgão. Segundo informações do Sargento Fernandes, uma vistoria foi realizada no local, constatando perigo na estrutura dos postes de iluminação do campo e diante disso, a área em torno dos refletores foi isolada.

O estádio, no entanto, permanece aberto e em condições de uso, diferentemente do que foi publicado por um portal de notícias da cidade.

A Administração Municipal de Tijucas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria de Obras está tomando as devidas providências para resolver o problema no local.

Vale ressaltar que a administração do campo é por conta da Associação Luziense de Futebol, conforme explica o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes Roberval dos Anjos.

Segundo ele, casos como este só chegam ao conhecimento da Administração quando estão em estado grave. "Já fizemos orçamento para realizar o reparo dos refletores e o valor é altíssimo, no entanto, precisamos deixar claro que problemas como este são resultado de má administração do campo, afinal, na maioria das vezes a associação só procura a Administração Municipal quando a situação se torna praticamente insustentável" - afirma.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)