Presidente da Fundação Hermon visita o Prefeito Elmis Mannrich

25/11/2009

O Prefeito Elmis Mannrich recebeu no dia 24 de novembro a visita protocolar do Coronel Walmor Backes, ex-Comandante Geral da Polícia Militar do Estado e atualmente presidente da Diretoria Executiva da Fundação Hermon, entidade de Direito Privado, sem fins lucrativos e instituída em 21/04/2001 na cidade de Florianópolis.

A entidade é composta por 150 unidades presentes em mais de 50 municípios catarinenses, potencializando a participação de aproximadamente 4.000 associados voluntários, para atuar com ênfase nas áreas da educação, saúde e assistência social, propiciando melhor condição de vida à Sociedade catarinense.

O trabalho se dá com o desenvolvimento de ações tendentes a transformá-la para melhor, através da qualidade, lisura, transparência e eficiência administrativa.

Na oportunidade, Backes apresentou proposta visando à elaboração de convênio com a Comunidade Terapêutica Fundação Hermon dedicada à recuperação de toxicônomos através de grupos de apoio e de residência integral, buscando sua recuperação e à posterior reinserção social.

Além de membros da comunidade local e do presidente do Conselho Municipal de Entorpecentes, Djalma Bittencourt, acompanharam a reunião o Secretário de Saúde, Sérgio Cordeiro, a Secretária de Ação Social, Sheila Dias Machado, a representante da Secretaria de Educação, Carla Viana e o Procurador Geral Rodrigo Walter.