Procon comemora 10 anos em Tijucas

11/09/2012

Autoridades, representantes de empresas e de entidades estiveramreunidos na manhã desta terça-feira (11) para a comemoração dos 10 anos deProcon em Tijucas. O encontro foi realizado no piso superior do TerminalRodoviário Miguel Vieira de Brito, onde o órgão funciona.

Desejando boas-vindas a todos e agradecendo pela presençados convidados, o Coordenador do Procon de Tijucas, Erivelto dos Santos semostrou satisfeito pelos resultados obtidos recentemente e com os projetos quepretende implantar em breve a fim de melhorar o atendimento ao consumidor deTijucas.

"Quero agradecer imensamente a todos que atenderam nossoconvite e dizer que esta confraternização é uma forma de valorizar o bomrelacionamento que temos tido com todos vocês que atuam nos bancos, comércios,entidades empresariais, órgãos públicos, enfim, pessoas com quem lidamosdiariamente para resolver os problemas trazidos pelos consumidores de Tijucas" -disse ele.

A Diretora do Procon de Santa Catarina, Elizabete LuizaFernandes fez questão de vir a Tijucas para prestigiar o aniversário e naoportunidade parabenizou a Administração pela forma como vem conduzindo o órgãomunicipal.

"Nós queremos parabenizar o Prefeito e o coordenadormunicipal pela atenção dada ao Procon, pela forma como estão conduzindo asatividades aqui no Município e pelo empenho na busca por um atendimento cadavez melhor à comunidade" - afirmou a Diretora.

Em sua fala ela também confirmou que na próxima semana o SINDEC(Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) já estará funcionandono Procon de Tijucas, graças ao convênio assinado pelo Prefeito Elmis e portoda a dedicação do Coordenador Erivelto que inclusive já recebeu treinamento específicopara uso da nova ferramenta.

De acordo com o Procon, o "SINDEC institui uma base de dadosnacional e estadual que disponibiliza informações e gráficos em tempo real,cria novos mecanismos para inclusão dos órgãos municipais e ainda estabelece abase tecnológica necessária para a elaboração de Cadastros Estaduais e Nacionalde Reclamações Fundamentadas, previstos no Código de Defesa do Consumidor".

O Procon de Tijucas funciona nas salas 4 e 5 do pisosuperior do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito e atende de segunda asexta-feira das 9h às 12h e das 13h30m às 18h. Os interessados também podemmanter contato por telefone (48) 3263-6378 ou no email: [email protected].

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)