Temporariamente indisponível
10/09/2013
Nesta quarta-feira, 11 de setembro, o Procon de Tijucas - órgãode defesa do consumidor - completa 11 anos de instalação em nosso município.
Sempre com grande procura por parte da comunidade, oescritório de Tijucas é um dos poucos presentes na região e atualmente temfeito uma média de 300 atendimentos por mês.
De acordo com o Coordenador em Tijucas, Erivelto dos Santos,o Procon local tem registrado importantes avanços e em breve deve recebermais melhorias.
"Temos recebido muito apoio da Administração Municipal parasuprir nossas necessidades mais urgentes e em breve devemos receber novosequipamentos e móveis para melhorar o atendimento aos consumidores que nosprocuram" - disse o Coordenador.
Erivelto ainda registra a importância da implantação do SINDEC(Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), instalado no Proconde Tijucas em setembro do ano passado.
"Desde que fomos integrados a este sistema o nosso serviço setornou muito mais ágil pois temos acesso a informações de todo o estado atravésdo cruzamento de dados do Governo e dos Procon"s de outras cidades. Com issotambém ganhamos maior credibilidade junto às empresas de grande porte que semostram mais preocupadas com a possibilidade de registro de reclamações nestesistema unificado" - explica.
Segundo ele, o maior número de reclamações continua sendo nosetor de telefonia, principalmente, do serviço móvel.
O Procon de Tijucas funciona no piso superior do TerminalRodoviário de segunda a sexta-feira em horário comercial. O atendimento externoestá sendo priorizado às segundas, terças e quartas-feiras durante todo o dia eàs quintas e sextas-feiras à tarde, já que no período matutino destes dois diaso Procon precisa concluir procedimentos internos e efetuar fiscalizações evisitas ao comércio local.
Para mais informações ligue (48) 3263-6378 ou envie emailpara [email protected]
.
(Texto: Karina Peixoto | Foto: Anderson de Castro)
© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil