Procon de Tijucas ganha destaque no Estado

17/02/2012

O Procon de Tijucas foi um dos poucos selecionados em todo oestado para participar do Projeto 'Rua do Consumidor'.

Trata-se de uma iniciativada Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, através do Procon Estadual, eque tem por objetivo comemorar o Dia Internacional do Consumidor (15 de março)e os 22 anos de vigência do Código do Consumidor (13 de março).

A notícia foi trazida nesta quinta-feira (16) pela Diretorado Procon de Santa Catarina, Elizabete Luiza Fernandes durante visita ao Prefeitode Tijucas Elmis Mannrich e ao Coordenador do Procon Municipal, Erivelto dosSantos.

Segundo a Coordenadora Estadual, dos mais de 60 Procon"sMunicipais em funcionamento no estado, apenas 4 foram escolhidos paraparticipar do projeto. Além de Tijucas, foram selecionados os Procon"s de Chapecó,Joinville e Palhoça.

"Selecionamos estes municípios levando em consideração odesempenho dos escritórios locais e o avanço que os mesmos têm apresentado noatendimento ao consumidor. E Tijucas é um destes Procon"s que servem de exemplopara todo o Estado" - disse.

Os Procon"s escolhidos terão um espaço reservado na feirapara apresentação de seus municípios, bem como, do trabalho desenvolvido emsuas unidades. Para isso terão estandes próprios, custeados pela SecretariaEstadual, e que permitirão o contato direto com os visitantes, a fim defornecer orientações sobre os direitos e deveres do consumidor.

O Prefeito agradeceu à Coordenadora pelo reconhecimento dadoa Tijucas ao convidar o Procon Municipal para o evento e colocou o Município àdisposição do órgão estadual para o que for necessário.

"Ficamos muito orgulhosos por fazer parte deste grupo tãoseleto de Procon"s Municipais e esperamos continuar colaborando com o Departamentode Defesa do Consumidor, não apenas nesta iniciativa mas em todas as atividadesque forem realizadas pelo órgão" - disse o Prefeito.

SOBRE O EVENTO

O projeto Rua do Consumidor acontecerá na Rua VictorMeirelles, em Florianópolis, entre os dias 13 e 16 de março deste ano, nohorário das 10h às 17h.

Em sua programação, o evento contará com palestraseducativas, atendimentos de orientação e ainda, a assinatura de um convênio coma Associação Catarinense de Supermercados intitulado "De olho na validade".

Também devem participar da Rua do Consumidor entidades como:Vigilância Sanitária, INMETRO, CIDASC, CELESC e CASAN.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Anderson de Castro)