Procon de Tijucas participa da RUA DO CONSUMIDOR

13/03/2012

Teveinício nesta terça-feira (13) em Florianópolis, a Rua do Consumidor - evento organizadopelo Procon de Santa Catarina e que tem por objetivo comemorar o DiaInternacional do Consumidor (15 de março) e os 22 anos de vigência do Código doConsumidor celebrado também nesta quarta-feira, dia 13 de março.

O projeto é resultado de umainiciativa da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, através do ProconEstadual e conta com a participação de entidades parceiras, como: VigilânciaSanitária, INMETRO, CIDASC, CELESC e CASAN.

Além destas, apenas 4 Procon"sMunicipais foram convidados, entre eles, Tijucas que está com estrutura própriana feira para apresentação do Município e contato direto com os consumidores.

Além de Tijucas, também foramselecionados os Procon"s de Chapecó, Joinville e Palhoça, dentro de um grupo demais de 60 Procon"s em funcionamento no estado.

"Selecionamos estes municípioslevando em consideração o desempenho dos escritórios locais e o avanço que osmesmos têm apresentado no atendimento ao consumidor. E Tijucas é um destesProcon"s que servem de exemplo para todo o Estado" - disse a Diretora Estadualdo Procon Elizabete Luiza Fernandes.

Parao Coordenador do Procon de Tijucas, Erivelto dos Santos, a participação noevento está sendo altamente positiva. "Durante a cerimônia de abertura o Proconde Tijucas foi convidado a se manifestar e na ocasião pudemos ressaltar o apoioque o Prefeito Elmis tem dado ao Procon fortalecendo o serviço e dotando-o demelhor estrutura e ao mesmo tempo, pudemos agradecer a atenção que o ProconEstadual tem dado ao nosso Município, contribuindo e muito para o funcionamentoe ampliação dos serviços que oferecemos ao nosso consumidor" - disse Erivelto.

Noestande de Tijucas, além de informações sobre o Município e materialinformativo a respeito do funcionamento do Procon Municipal, também estão sendodistribuídas as famosas balas de banana, fazendo o sucesso que já é comum aodoce típico tijuquense.

A Rua do Consumidor acontece dehoje (13) até sexta-feira, dia 16 de março, na Rua Victor Meirelles, emFlorianópolis, no horário das 10h às 17h.

Em sua programação, o eventoconta com palestras educativas, atendimentos de orientação e ainda, aassinatura de um convênio com a Associação Catarinense de Supermercadosintitulado "De olho na validade", que será realizada nesta quinta-feira, dia 15.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Procon de Santa Catarina)