Produtores de Tijucas precisam vacinar animais contra a Raiva

26/07/2013

A Administração Municipal de Tijucas está se mobilizandopara promover uma grande campanha de vacinação contra a raiva animal.

A ação se faz necessária diante de um comunicado emitidopela CIDASC informando a ocorrência de um foco de Raiva Bovina no município deCanelinha. Diante do ocorrido, torna-se necessária a vacinação dos animais dascomunidades rurais de Tijucas.

O documento também solicita que, os produtores que foremvacinar ou que já tiverem vacinado o rebanho, compareçam à CIDASC paracomprovar a vacinação através da apresentação da nota fiscal de compra ou defrascos da vacina já utilizados.

Segundo o comunicado, nas comunidade(s) do Oliveira, CampoNovo, Terra Nova e Nova Descoberta, que são os locais mais próximos do focoocorrido em Canelinha, a vacinação contra raiva é  OBRIGATÓRIA e nestes locais a AdministraçãoMunicipal de Tijucas vai custear a vacinação.

As vacinas estarão disponíveis aos criadores das localidadescitadas, na secretaria municipal de Agricultura de Tijucas nos dias 1º, 2, 5, 6e 7 de agosto.

Além disso, médicos veterinários da CIDASC farão visitas às propriedadesdas localidades citadas com objetivo de orientar sobre a doença e fiscalizar avacinação.

"Pedimos a colaboração de todos os produtores rurais paraimpedir a ocorrência da Raiva em nosso município e nos colocamos à disposiçãopara os esclarecimentos necessários" - afirma o Secretário de Agricultura,Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Cláudio Tiago Izidoro.

Para mais informações ligue também para a Cidasc no telefone(48) 3263-1700 ou para Secretaria da Agricultura no número (48) 3263-1133.

SAIBA MAIS INFORMAÇÕES AQUI:PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A RAIVA

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Ilustrativa)