Proerd forma turma de Pais em Tijucas

13/06/2011

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) formou em Tijucas na última quinta-feira (09) a primeira turma de Pais.

O que antes era realizado somente com crianças, estudantes da rede de ensino do Município, agora também se estende aos pais, que recebem informações importantes para lidar com o problema das drogas e evitar o uso indevido de substâncias por parte de seus filhos.

A formatura dos pais participantes aconteceu na Sede da Secretaria Municipal de Educação e reuniu autoridades, familiares dos formandos e pessoas da comunidade.

A cerimônia emocionou a todos, pois além da entrega de certificados, o evento também contou com a apresentação de jovens integrantes da Igreja Batista Nacional do Avivamento e que, através da música e de uma encenação teatral, prestaram seu testemunho contra o uso de drogas.

Eles foram convidados pelo soldado Arildo Cardoso, um dos instrutores do Proerd em Tijucas.

Ciente da importância do curso para a comunidade, o Prefeito Elmis lamentou o pequeno número de formandos. "Temos mais de 6 mil pais em nossa rede municipal de ensino, no entanto, menos de dez aceitaram o convite para participar deste curso. Isto não pode se repetir e por isso na próxima turma vamos intensificar o convite nas escolas, na imprensa, enfim, vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para tornar este grupo ainda maior" - disse o Prefeito.

A Secretária Municipal de Educação, Márcia machado Maurício foi uma das formandas da noite. Ao fazer uso da palavra ela demonstrou o quanto a iniciativa foi positiva para todos.

"Foi um período de muito aprendizado, integração, e que nos fez ver que sempre temos algo novo a aprender sobre o combate às drogas. É um curso que vale a pena se estender a um número muito maior de pais" - disse a Secretária.

Ao final da cerimônia todos foram convidados a participar da formatura do Proerd alunos, que será realizada no dia 14 de julho, no Ginásio de Esportes João Bayer Filho a partir das 19h30m.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)