Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Professor francês visita Tijucas

04/08/2009

O Professor Michel Prieur, da França, esteve em Tijucas nesta segunda-feira (03) e aproveitou a ocasião para visitar a Prefeitura Municipal de Tijucas.

Ele esteve acompanhado do empresário e Fundador-Presidente do Instituto Jurídico do Litoral, Gilberto d"Ávila Rufino, (proprietário do Celeiro do Carro Antigo) e foi recebido pelo Prefeito em exercício Luiz Rogério da Silva, pelo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Celso Leal da Veiga Junior e demais Secretários Municipais.

Prieur é um dos maiores especialistas do mundo em Direito Ambiental e Rejeitos Radiativos, além de Presidente do Centro Internacional de Direito Ambiental, professor emérito da Universidade de Limoges, na França e Consultor de diversas organizações internacionais.

Autor de vários livros na área ambiental, Prieur está em Santa Catarina para ministrar palestras sobre o assunto, com destaque para a preservação da costa catarinense. O convite foi feito por Rufino que se mostra bastante preocupado com o litoral de nosso estado. "Tijucas, especialmente, é um lugar extraordinário, com um potencial incrível e merece projetos que cuidem de sua costa" - afirmou Rufino.

O Prefeito em exercício Rogerinho agradeceu a visita e falou sobre a beleza natural de nossa região, ressaltando ainda a preocupação da atual administração com a preservação do meio ambiente. "Sabemos o quanto é importante este tipo de orientação e planejamento, até porque nem sempre é fácil aliar desenvolvimento e preservação do meio ambiente. Em muitos casos isso é quase uma controvérsia e por isso merece atenção especial" - disse Rogerinho.

Michel Prieur estará nesta quarta-feira (05) no Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do Governo do Estado em Florianópolis, e na quinta-feira (06) em Joinville, no campus da Univille. O tema da conferência será "Gestão Integrada da Zona Costeira no Direito Internacional Público e no Direito Comparado".

.

.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias)

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil