Professoras de Creches participam de capacitação

04/08/2009

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas promoveu na última sexta-feira (31) mais um curso de capacitação para as Professoras dos Centros de Educação Infantil do município.

O encontro, que ocorreu durante todo o dia, contou com a palestrante Cristiane, que abordou o tema 'Reconstruindo o ambiente escolar e as práticas pedagógicas'. Na oportunidade, todas as professoras presentes iniciaram a elaboração do Plano Político Pedagógico dos Centro de Educação Infantis.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Márcia Machado Maurício, "o Plano Político-pedagógico diz respeito aos pressupostos filosóficos, sociológicos e políticos que norteiam a instituição e deve ser construído coletivamente. Além disso, ele tem por objetivo estimular o processo de autoconhecimento da realidade escolar" - afirmou a Secretária.

(Texto e foto: Secretaria da Educação | Contribuição: Karina Peixoto)