Professores de Tijucas visitam exposição em Itajaí

05/07/2011

Os professores da disciplina de Artes da rede municipal de Educação de Tijucas estiveram em Itajaí na última semana para visitar a exposição "BESTIÁRIO", do artista plástico Meyer Filho (1919-1991).

Os trabalhos estão expostos na Casa de Cultura Dide Brandão e mostram aspectos particulares da vida deste que é conhecido como o "pintor dos galos", tema este que aparece em suas telas com riqueza de detalhes e cores.

Os professores foram acompanhados da Coordenadora da Secretaria de Educação de Tijucas Ângela Maria Peixoto.

SOBRE O ARTISTA

Ernesto Meyer Filho nasceu em Itajaí, mas mudou-se ainda pequeno para Florianópolis, onde aposentou-se como funcionário do Banco do Brasil e exerceu sua maior vocação, que era pintar. Com isso tornou-se um dos artistas mais prestigiados de Santa Catarina.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Educação)