Professores participam de Curso de Especialização

05/03/2010

Os professores da rede municipal de ensino de Tijucas agora podem participar de um curso de pós-graduação oferecido no nosso município.

Trata-se do curso de Pós Graduação na área de Educação Infantil e Ensino Fundamental que teve início na noite desta quinta-feira (04) na Escola Municipal Santa Terezinha. A aula inaugural teve como tema "A Sexualidade na Infância".

A iniciativa se tornou possível a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Tijucas e a AUPEX - Assessoria Universitária Pedagógica de Extensão.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação de Tijucas, Professora Márcia Machado Maurício, "o curso tem por objetivo contribuir para a qualificação dos profissionais que atuam nessas áreas de ensino, trabalhando os saberes necessários à prática docente em consonância com as diretrizes da Secretaria da Educação".

Ela ainda afirma que a qualificação desses profissionais implicará na melhoria da qualidade da educação, e consequentemente no aumento do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Os interessados ainda poderão se inscrever no curso. Basta ligar para a Professora Silvani Bertemes no telefone (47) 8803-2577 ou comparecer na próxima quinta-feira, dia 11/03 na Escola Municipal Santa Terezinha, às 19 horas.

Mais informações também poderão ser obtidas diretamente na AUPEX, pelos telefones (47) 3241-5077 ou 3349-2165 e ainda no site da assessoria, pelo endereço: www.aupex.com.br.

(Texto e fotos: Secretaria Municipal de Educação e Karina Peixoto)