Professores participam de Encontro Regional de Ludicidade

01/12/2010

Tijucas sediou nos dias 26 e 27 de novembro no Anfiteatro Leda Regina de Souza o 1º Encontro Regional de Ludicidade, Educação e Arte com o tema "O ser humano: pensamento, crescimento, desenvolvimento e suas potencialidades".

Durante os dois dias, 180 profissionais da Educação tiveram a oportunidade de discutir temas como: metodologias de Ensino e Práticas Pedagógicas; contextos da inclusividade; o potencial humano como fator decisivo; bases neurológicas da motricidade humana; o papel social das escolas de Educação Básica na formação e exercício da cidadania, e ainda a música, expressão corporal e ritmo na escola, corpo, vida e movimento e preâmbulos para o magnífico ato de educar.

Os Palestrantes Zita Lago, Rodrigo França, Fernando Saraiva, Márcio Kuhne, Sidirley de Jesus Barreto,Vânio Seemann e Paulo Sérgio da Costa encantaram a todos os participantes. Momentos de muitos questionamentos, emoções e descontração foram constantes durante o evento que foi realizado pela empresa LUDOART com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Tijucas e Faculdade FAPAG.

"Foram dois dias muito proveitosos. Os professores participaram com muito entusiasmo e tiveram a oportunidade de refletir sobre a sua prática pedagógica. Estamos encerrando o ano de 2010 mas já pensando e se organizando para o ano letivo de 2011 e com certeza este encontro bem como os encontros de formação continuada oferecidos a todos os professores da Rede Municipal de Ensino durante o ano serão o suporte para o trabalho em excelência na Educação que almejamos para os próximos anos." - afirma Márcia Machado Maurício, Secretária Municipal de Educação.

Durante a cerimônia de abertura do Seminário o público também presenciou uma apresentação do Grupo de Dança do Tijucas Bum, composto por estudantes da Escola João Caetano.

(Texto: Secretaria da Educação | Fotos: Fabiana da Silva)