Professores participam do 1º Curso de Libras

18/11/2010

Vinte e cinco professores da rede municipal de ensino participaram do 1º Curso Básico de Libras, promovido pela Secretaria Municipal de Educação/ Coordenação de Educação Inclusiva. O curso foi ministrado pela Intérprete de Libras Isabel Cristiny Reis, que atualmente leciona na E.E.F. Prof. Ondina Maria Dias.

O curso teve como objetivo destacar a importância de se conhecer a Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS, a fim de aprimorar o processo de comunicação entre os professores e os alunos surdos. No decorrer dos encontros foram apresentados os sinais mais utilizados em sala de aula, bem como a importância do uso das expressões faciais.

A intérprete, Isabel Cristiny, diz que todos têm possibilidade de aprender, e de tornar o processo de aprendizagem algo prazeroso e eficiente para os alunos surdos.

"Tivemos a oportunidade de conhecer um novo tipo de linguagem que nos permite a comunicação de uma forma diferente, em um mundo tão silencioso, mas de grande intensidade", Iolanda Campos da E.E.F. Walter Vicente Gomes.

(Texto e foto: Secretaria Municipal da Educação)