Professores são homenageados pela Administração Municipal

15/10/2013

Os professores da rede municipal de ensino de Tijucas foramhomenageados pela Administração Municipal na noite desta segunda-feira (14) emum evento especial realizado no Tijucas Clube em comemoração ao Dia do Professor, celebrado neste dia 15 de outubro.

A iniciativa também fez parte da programação da VIII Semanada Paz que acontece em Tijucas até sexta-feira (18). No encontro, o Prefeitode Tijucas, Valério Tomazi e a Secretária Municipal de Educação, Lorena deOliveira Silva parabenizaram os professores e funcionários da Educação doMunicípio.

"Não temos medido esforços para que a educação de Tijucasseja cada dia melhor. Já evoluímos muito, mas ainda temos muito o que avançar epor isso contamos com o apoio e envolvimento de todos vocês, que são peçasfundamentais neste processo" - disse o Prefeito.

Logo em seguida foi iniciada uma palestra com a Psicóloga efacilitadora da Universidade Internacional da Paz em Santa Catarina, ElaineMarta Pavesi Raimundo com o tema "A paz é o caminho".

Em sua apresentação, Elaine destacou que "não há caminhopara a paz, afinal, a paz é o caminho". Ela ainda refletiu sobre a importânciade valorizarmos o que conquistamos na vida e afirmou que "felicidade é ter oque fazer, ter a quem amar e ter o que esperar".

Com mensagens como esta e a partir de dinâmicas envolvendomúsica, abraços e muita animação, a palestra trouxe a todos um clima de paz emotivação, o qual se perpetuou durante todo o evento.

Ao final das apresentações todos participaram de um coquetele seguiram se divertindo sob a animação do músico Richard Limeira. Aindadurante o evento, a jovem Elaine Furtado, funcionária da Secretaria Municipalde Educação brindou os presentes com uma apresentação musical, interpretando acanção Aquarela, de Toquinho. O número, surpresa, encantou a todos.

SEMANA DA PAZ SEGUE ATÉ DIA 18

Nos dias 16 e 17 de outubro a programação segue com atividades nas escolas,incluindo momentos de reflexão, merenda da paz (com cardápio especial para asemana), além de discussões sobre a paz através de palestras específicas sobreo tema.

Ao mesmo tempo, na Secretaria Municipal de Educaçãovão acontecer palestrassobre a Paz, sendo uma no dia 16às 14h com Luiz Muller sobre "A Paz e as emoções" e outra, dia 17, às 14h com RosemaryPacheco sobre o tema "Onde começa a paz".

A semana encerra no dia 18 com um Culto Ecumênico seguido de Café da Paz,quando também será feita a entrega do Certificado "Cidadão da Paz 2013". Paraeleição do cidadão, diversos nomes foram indicados desde junho deste ano nasescolas de Tijucas através do Livro da Paz que visitou as escolas durante todoeste período, acompanhado da Colcha de Retalhos. Além do Cidadão eleito, todosos indicados serão homenageados no Café da Paz. O evento está marcado para às 8h30 no Tijucas Clube.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)