Programa Bolsa Família adquire equipamentos de informática

14/07/2009

O Programa Bolsa Família de Tijucas adquiriu dois novos computadores e uma impressora. Os equipamentos foram adquiridos com recurso do IGD (Índice de Gestão Descentralizada), criado pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), através da Portaria Nº 148, de 27 de abril de 2006, destinado a apoiar a gestão do Bolsa Família.

De acordo com a Secretária Municipal de Ação Social, Sheila Dias Machado, "essa aquisição se deve à nova versão do Cadastramento Único que será disponibilizada ainda neste semestre de 2009 e que requer uma configuração específica para desenvolver as atividades, além de uma maior agilidade no atendimento aos beneficiários".

(Texto e foto: Eluza Elena Vieira - Coordenadora do Bolsa Família | Contribuição: Karina Peixoto)