Programa Bolsa Família publica informativo

21/12/2012

A equipe do Programa Bolsa Família de Tijucas publicou nestasemana um Boletim Informativo sobre o Cadastro Único.

No material são divulgadas informações a respeito do funcionamentodo programa informando sobre as ações realizadas ao longo do ano de 2012 e asmetas para o próximo ano.

Ainda no boletim a equipe incluiu a reportagem sobre omodelo de gestão de Tijucas, o qual foi reconhecido como um dos melhores doestado de Santa Catarina.

Otexto revela que o ano de 2012 encerrou de forma satisfatória para o cadastroÚnico de Tijucas. "Segundo consulta no SIG PBF o município possui atualmente 7281moradores cadastrados, onde 1500 compõem a folha de pagamento do programa Bolsafamília dentre benefícios liberados, bloqueados esuspensos. A eficácia dos cadastros realizados pode ser comprovada a partir dovalor recorde arrecadado pelo IGD no ano de 2012 no valor de R$ 22.986,65, o querepresenta um aumento superior a 130% em relação ao ano de 2011. (IGD, 2012)".

Omaterial está sendo distribuído no município e tem como objetivo ampliar adivulgação dos benefícios, direitos e condições do programa Bolsa Família atoda a comunidade.

Paramais informações sobre este e outros assuntos vinculados aos programas deassistência social, procure a Secretaria Municipal de Ação Social que funcionana Rua José Joaquim Santana, 36 e atende pelo telefone (48) 3263-0150.

Confira o boletim aqui: Boletim Informativo Bolsa Família

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Divulgação)