Programação especial comemora o Dia do Rio Tijucas

26/06/2013

Uma programação especial foi elaborada pelaAdministração Municipal a fim de comemorar o Dia do Rio Tijucas, celebrado nodia 29 de junho.

O evento atende à Lei Municipal1957/2005 e tem por objetivo promover a conscientização na comunidade, principalmenteestudantil, sobre a Preservação e a Importância do Rio Tijucas.

Nesteano a programação teve início já na segunda-feira (24) na Biblioteca PúblicaMunicipal Edmundo da Luz Pinto onde estudantes e pessoas da comunidadeinteressadas pelo tema estão tendo acesso a vídeos e palestras educativasrelacionadas à realidade de nossa Bacia Hidrográfica, dos perigos quanto àpoluição do nosso rio, e de como preservá-lo.

Paraisso foram convidados profissionais da área, entre eles, membros do Comitê daBacia Hidrográfica do Rio Tijucas, os quais estão preparados para repassar asinformações de forma abrangente e didática, com materiais e recursos adaptadosao público infantil.

Ascrianças que visitam a Biblioteca durante esta semana também podem colorir desenhosalusivos ao rio e à atividade pesqueira.

"Nesteano não estaremos celebrando a data somente no dia 29 mas sim, durante toda asemana, com estas ações na Biblioteca e também com a realização de atividadesnas escolas, complementando o que foi repassado aos estudantes nas palestras eatravés dos vídeos" - diz a Secretária de Cultura, Juventude e Direitos Humanosde Tijucas, Adriana Porto Faria.

A programaçãoem comemoração ao Dia do Rio Tijucas segue até sexta-feira, dia 28. Para maisinformações, ligue (48) 3263-5665.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)