Projeto Leia enquanto aguarda alia-se à Campanha Tijucas contra as Drogas

25/02/2011

O Projeto "Leia enquanto aguarda" implantado em maio de 2009 pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo com a finalidade de motivar a leitura pelos freqüentadores do SINE em Tijucas está realizando nova mudança nos títulos oferecidos.

Diariamente passam pelo SINE Tijucas, em média, trinta pessoas, que enquanto esperam atendimento podem manusear e ler as obras disponibilizadas. Autores locais participaram do projeto que mantém controle dos livros disponibilizados. Constata-se que obras de grande alcance, integraram o acervo até a presente data.

Agora, para os próximos trinta dias, serão disponibilizados apenas dois livros: uma Bíblia de Estudo, de aplicação pessoal, presente do Pastor José Cardoso, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, e o livro "Desperte para a vida: reflexões sobre a benção de existir" escrito por Bill Gates Sr e no qual se aponta tudo o que Bill Gates aprendeu com seu pai. Juntamente com os dois livros estarão dez Cartilhas Educativas Tijucas contra as drogas e produzidas pela Comissão que integra o programa "Tijucas contra as drogas! Uma campanha de prevenção e orientação à comunidade".

Para o secretário Celso Leal, apesar de simples é importante manter o "Leia enquanto aguarda", ampliando as possibilidades de informação à população, que agora recebe leitura e condições para identificar usuário de drogas, entre outros.

(Fotos: Fabiana da Silva)