Projeto Samae vai à Escola faz novas visitas

23/06/2010

O Projeto Samae de Tijucas vai à Escola Municipal, lançado em 22 de março deste ano- Dia Mundial da Água - realizou mais uma visita nesta semana.

Desta vez os beneficiados pelo projeto foram os alunos da Escola de Ensino Fundamental Brilho do Sol, do bairro Joáia.

Com o objetivo de orientar e conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da água e como preservá-la, o Samae promove uma espécie de palestra, exibindo fotos do sistema de captação e repassando dados sobre as condições da água em nosso Município.

De acordo com Karolina Krucinski, funcionária do Samae e responsável pela explanação aos alunos, mais de 130 crianças participaram das atividades nesta edição, entre turmas dos períodos matutino e vespertino.

"É sempre muito bom ver a expressão das crianças, demonstrando interesse e curiosidade pelo assunto. Estamos felizes porque tem sido assim em todas as escolas que temos visitado" - afirmou Karolina.

O projeto é pioneiro no Município de Tijucas e faz alusão à campanha permanente do Samae pela preservação da água, que tem como slogan "Quando você desperdiça água nosso trabalho vai pelo ralo".

De acordo com o Diretor do Samae de Tijucas, Márcio Rosa, este conjunto de iniciativas tem gerado bom retorno.
"Estamos satisfeitos porque percebemos que nossas ações em torno da conscientização da comunidade têm trazido resultados. Assim também está sendo com este projeto que certamente ainda trará inúmeros benefícios às nossas crianças e, consequentemente, às famílias de Tijucas" - afirma.

Além da Escola Brilho do Sol, também foram visitadas pelo Projeto as escolas José Feller, em Oliveira, e Terra Nova I, na localidade de mesmo nome.

Para obter mais informações sobre o projeto ou atividades do Samae, basta ligar para (48) 3263-4065 ou acessar o site www.samaetj.com.br.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Samae Tijucas)