Projeto Social distribuirá roupas a pessoas carentes da cidade

05/07/2013

Acontece em Tijucas por iniciativa da Secretaria Municipalde Ação Social, o Projeto "Abraço Solidário - Aqueça muitos abraços neste inverno", o qual é coordenado pelo CRAS(Centro de Referência de Assistência Social) em parceria com o SESC de Tijucas.

A partir desta iniciativa, as roupas e os sapatosarrecadados durante a Campanha do Agasalho do SESC, bem como, todas as peçasque são doadas ao longo do ano à Secretaria de Ação Social, são distribuídas à populaçãocarente em um dia específico.

De acordo com a Coordenadora do CRAS de Tijucas, Eluza ElenaVieira de Espíndula, "além desta distribuição de roupas para famílias emsituação de vulnerabilidade do município, o programa também tem por objetivo conscientizara população em geral sobre a importância de doar, e de acompanhar o destino dasdoações realizadas".

A primeira distribuição de roupas do Abraço Solidário acontecerána próxima sexta-feira, dia 12 de julho, das 14h às 17h no Ginásio de EsportesJoão Madalena, no bairro Praça.

Para facilitar a distribuição, as roupas estarão organizadaspor gênero: adulto (masculino/feminino); infantil (menino/menina/bebê) além dossapatos que também serão organizados como masculino/feminino/infantil.

Haverá também um limite para o número de peças a seremdistribuídas por pessoa, sendo no total 5 unidades de roupas por gênero e 1 unidade desapato por gênero.

Para obter mais informações entre em contato com o CRAS quefunciona próximo à Delegacia, no Bairro Praça, ou ligue para (48) 3263-6194.

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: Logo do Programa)