Projeto Caminhada com a Terceira Idade será retomado

08/07/2009

A Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas vai retomar a partir de segunda-feira (13) o Projeto "Caminhada com a Terceira Idade".

A iniciativa é voltada para grupos de mães e da melhor idade do Bairro da Praça e prevê caminhadas todas as segundas e quartas-feiras, sempre pela manhã.

O exercício é monitorado pelos agentes comunitários da Unidade de Saúde Dona Calina, onde também é feita uma avaliação antes da saída para a caminhada. No posto de saúde os participantes verificam a pressão arterial e logo depois se concentram em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, onde fazem aquecimento e partem para uma caminhada de aproximadamente 40 minutos.

Os pacientes com quadros de hipertensão e diabetes também podem participar da caminhada. Os exercícios terão início nesta segunda-feira (13) a partir das 8h e serão mantidos todas as segundas e quartas-feiras.

Mais informações pelo telefone (48) 3263-6606.

(Texto: Karina Peixoto | Imagem ilustrativa)