Projeto do Samae começa a visitar as Escolas

27/04/2010

O Projeto Samae de Tijucas vai à Escola Municipal, lançado em 22 de março - Dia Mundial da Água - teve sua primeira visita a uma unidade de ensino na última quinta-feira, dia 22 de abril.

A palestra foi realizada na Escola de Ensino Fundamental José Feller, na localidade de Oliveira e teve excelente receptividade por parte dos professores e também dos estudantes. A apresentação foi feita por Karolina Krucinski, funcionária do Samae, e teve por objetivo explicar aos alunos como funciona o sistema de captação da água, informando ainda de onde ela vem e como é tratada pelo Samae.

"Foi muito bom ver a expressão das crianças, demonstrando interesse e curiosidade pelo assunto. Esperamos que seja assim em todas as escolas" - afirmou Karolina.

Logo em seguida à palestra, os alunos fizeram visita ao Reservatório de Oliveira, onde receberam novas explicações.

O projeto é pioneiro no Município de Tijucas e faz alusão à campanha permanente do Samae pela preservação da água, que tem como slogan "Quando você desperdiça água nosso trabalho vai pelo ralo".

De acordo com o Diretor do Samae de Tijucas, Márcio Rosa, este conjunto de iniciativas tem gerado bom retorno.

"Estamos satisfeitos porque percebemos que nossas ações em torno da conscientização da comunidade têm trazido resultados. Assim também está sendo com o projeto Tijucas vai à Escola Municipal que certamente ainda trará inúmeros benefícios às nossas crianças e, consequentemente, às famílias de Tijucas" - afirma Márcio Rosa,Diretor do Samae.

Para obter mais informações sobre o projeto ou atividades do Samae, basta ligar para (48) 3263-4065 ou acessar o site www.samaetj.com.br.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Samae de Tijucas)